Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Loeb volta a vencer etapa
Loeb volta a vencer etapa

Loeb volta a vencer etapa

Após o Prólogo e duas etapas realizadas – a 1ª foi anulada devido ao mau tempo – Sébastien Loeb soma duas vitórias em etapas e é líder na geral do Dakar com uma vantagem de 5m03s sobre o segundo classificado, Giniel De Villiers, que tem em mãos uma Toyota Hilux. Em Peugeot 2008 DKR 16, Stéphane Peterhansel é o atual terceiro classificado a 5m15s, com Mikko Hirvonen a colocar o seu MINI ALL4 Racing no quarto posto, a 5m52s do piloto francês. O finlandês é atualmente o melhor representante da X-Raid na prova.

No quinto posto surge o MINI ALL4 Racing de Nasser Al-Attiyah, que dista 6m39s do primeiro lugar, com Leeroy Poulter, em Toyota Hilux a ser sexto, a 6m43s de Loeb. O top 10 é completado por Bernhard Ten Brinke, Vladimir Vasiliyev, Cyril Despres e Carlos Sainz. Emiliano Spataro é o primeiro Renault, colocando o carro francês no 11º lugar, seguido de Martin Prokop, 12º, que se encontra ao volante de uma Toyota HIlux. Já Yazeed Al-Rajhi ainda não está a apresentar o ritmo a que nos habituou na última edição, estando no 13º lugar. Robby Gordon, que ontem viu o seu Gordini ficar atascado na lama, é 17º, enquanto Christian Lavieille é o segundo melhor Renault, em 19º. Boris Garafulic, navegado por Filipen Palmeiro, coloca o seu MINI ALL4 Racing no 22º lugar.

Já Romain Dumas, que tem em mãos um Peugeot 2008 DKR, está no 27º posto, com o estreante Sheldon Creed a colocar o segundo Gordini em prova no 29º lugar. Nani Roma, que ontem também ficou atascado na lama, é agora 30º classificado. O português Carlos Sousa recuperou muitas posições e ocupa agora o 69º lugar.

 

Fonte: Autosport

Foto: @World/ A Lavadinho

 

Scroll To Top