Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Los 80’s estreia-se em Portugal

Los 80’s estreia-se em Portugal

Algarve Welcome Spring 2021

 Lançamento de Horários

  • Autódromo Internacional do Algarve recebe comitiva portuguesa uma semana após Grande Prémio de Portugal.
  • Race Ready Abre o ano de 2021 com 4 campeonatos a sul de Portugal.
  • A Carrera Los 80’s abrilhantam o programa do Algarve Welcome Spring.

A um mês do semáforo verde é agora apresentado oficialmente o horário da festa que será o Algarve Welcome Spring 2021. Com um total de 6 competições a percorrerem em ritmo de corrida as mudanças de elevações do circuito algarvio. Em 2021, a visita é ainda mais especial, pois as equipas irão assumir as boxes do circuito, logo após a Formula 1, que tem o seu Grande Premio na mesma pista no fim-de-semana anterior.

Em parceria com a CRM Motorsport, a Race Ready organiza o fim-de-semana e levará a Portimão 4 competições. “Após a longa pausa de Inverno de 6 meses, é com muito entusiasmo que voltamos ao AIA para a abertura da nossa época desportiva. Com 4 campeonatos, 3 grelhas próprias e esperando mais de 100 clássicos inscritos” declara com satisfação Diogo Ferrão, responsável máximo da Race Ready.

Iberian Historic Endurance retornará para o seu nono ano com grelhas repletas de belíssimos exemplares de veículos históricos em 2 corridas de 50 min. A exemplo do ano passado, o Group 1 e Trofeu Mighty Mini partilham a grelha algarvia para dois desafios de semi-endurance de 40 minutos.

O horário será composto por apenas 2 dias intensos em pista, sendo que Francisco Pinto Abreu, responsável pelo Group 1 Portugal e Trofeu Mini realça “Ao fazer o horário, tivemos uma atenção especial com as equipas do Group 1 e Trofeu Mini, com um horário feito à medida, de forma a que só precisem de chegar ao circuito Sábado durante a tarde.”

No entanto, a grande novidade do fim-de-semana é a estreia da Carrera Los 80’s, competição Espanhola reservada a receber os veículos da época de Ouro da categoria de Turismo com a regulamentação de Group 2 e Group A. Segundo Diogo Ferrão :Ao longo dos últimos anos, estes carros têm vindo a ganhar um interesse extra. Assim em 2020, iniciamos em Espanha esta competição. Com o mesmo espírito dos 3 C “No Cheating, No Crashing, No complaining” e com um formato de corrida semelhante com o do Historic Endurance que possibilita 2 pilotos dividirem as duas provas, queremos oferecer às equipas e no futuro ao público, uma competição onde estes fantásticos automóveis possam participar, com um espírito similar ao que temos hoje no Iberian Historic Endurance.”

A Carrera los 80’s inclui no seu programa, 2 corridas de 40 minutos ao longo do traçado mais a sul de Portugal, o qual os pilotos e as suas fantásticas máquinas irão experienciar pela primeira vez um dos circuitos mais desafiantes do mundo.

Para mais informações, não hesite em contactar ou em fazer uma visita ao website da competição em www.raceready.pt.

 

&nbsp

Scroll To Top