Domingo , Outubro 24 2021
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Lourenço Antunes assina duplo pódio no CPK em Baltar
Lourenço Antunes assina duplo pódio no CPK em Baltar

Lourenço Antunes assina duplo pódio no CPK em Baltar

Lourenço Antunes esteve novamente ao cronómetro no último fim de semana, na terceira ronda do Campeonato Portugal de Karting, que teve como palco Baltar. Uma jornada exigente onde o piloto voltou a apresentar uma grande consistência, saldada com dois pódios nas principais corridas do evento.

No sábado, o piloto, que alinha com um kart com chassis Birel, começou por rubricar o terceiro tempo nos Treinos Cronometrados, posição de que arrancou para a Manga de Qualificação 1 que viria a terminar no segundo posto. Um andamento entre os mais rápidos que manteve na Corrida 1, desafio que concluiu no lugar intermédio do pódio, coroando o primeiro de dois dias com uma prestação em bom plano e somando importantes pontos para o campeonato.

No domingo, Lourenço Antunes voltou a apresentar-se no traçado de 1020m de extensão com total motivação. Os Treinos Cronometrados foram concluídos com o quarto registo, mas na Manga de Qualificação 2 o piloto viria a rubricar uma exibição que o permitiu guindar-se ao segundo posto. Na Corrida 2, derradeira deste exigente fim de semana, o pódio viria novamente a sorrir ao piloto, que daria por concluída a sua presença em Baltar com um terceiro posto.

Um evento onde Lourenço Antunes adquiriu importante experiência ao volante do seu kart, numa participação saldada com um balanço positivo: “Estou contente com aquilo que fiz. Houve várias lutas em pista e isso é bom para aprender e evoluir. Voltei a juntar dois troféus à coleção que está no meu quarto e espero vir a colecionar mais ainda”, brincou o piloto.

Para Gil Antunes, esta foi uma jornada bastante importante: “Foi um evento onde o Lourenço esteve sempre consistente e foi obrigado a fazer algumas recuperações. Estou muito satisfeito por ele se ter divertido, que acima de tudo é o mais importante, mas também, como piloto, fico muito contente por ver a paixão e a dedicação que ele tem pelas corridas com esta idade. Quero deixar um agradecimento especial aos nossos patrocinadores pelo apoio e a toda a equipa pelo trabalho realizado. Muito obrigado por tudo.”

 O Campeonato Portugal de Karting entra agora na pausa veranil e regressa em  setembro, dias 18 e 19, com a prova do Bombarral.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....