Sexta-feira , Junho 25 2021
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Lourenço Antunes com grande prestação assina vitória no CPK em Leiria
Lourenço Antunes com grande prestação  assina vitória no CPK em Leiria

Lourenço Antunes com grande prestação assina vitória no CPK em Leiria

Lourenço Antunes deu continuidade à estreia muito bem sucedida no Campeonato Portugal de Karting, em Viana do Castelo, onde venceu a primeira corrida da carreira, e voltou a repetir o feito na segunda jornada da competição, realizada este fim de semana, no Kartódromo de Leiria.

Evidenciando desde início uma rápida adaptação ao traçado de 1.006m, o piloto mostrou sempre um grande ritmo ao cronómetro ao longo de todo o evento. Um andamento desde logo espelhado com a Pole Position no sábado, posição de que partiu na Manga de Qualificação 1. Uma corrida bastante disputada, principalmente nas voltas iniciais, que Lourenço Antunes acabaria por concluir no terceiro lugar, encerrando o dia com um pódio na Corrida 1, ao ser segundo. “Estou contente com ambas as corridas, fiz sempre a volta mais rápida e melhorei muito hoje”, afirmou o piloto.

Um excelente prenúncio para o que se viria a viver este domingo, ao rubricar mais uma vez a Pole Position para uma Manga de Qualificação 2 bastante muito competitiva, onde as lutas em pista acabariam por fazer o piloto cruzar a linha de meta na quarta posição, assinando a melhor volta. Mas o momento de ouro da jornada estava reservado para o derradeiro desafio de Leiria, a Corrida 2. Partindo de trás, Lourenço Antunes imprimiu sempre um forte andamento, o que lhe permitiu galgar posições e terminar o evento com a segunda vitória da época no campeonato, alcançando mais uma vez a melhor volta. “Estou muito feliz com este resultado. Foi uma prova com muitas lutas em pista, mas consegui estar sempre num bom nível e ser rápido. Evoluí bastante e agradeço ao meu pai e a toda a minha equipa toda a ajuda. Muito obrigado”, enalteceu Lourenço Antunes.

Gil Antunes era o rosto de satisfação: “Estou muito contente pelo Lourenço. Esteve rápido, mas sobretudo atento a todos os conselhos e ajuda da equipa, o que é muito importante para melhorar. A vitória é totalmente merecida e ele está de parabéns.

 A próxima ronda do Campeonato Portugal de Karting disputa-se já no próximo mês, dias 12 e 13 de junho, no Kartódromo de Baltar.

&nbsp

Scroll To Top