Quinta-feira , Maio 13 2021
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Lourenço Antunes em grande plano na estreia no CPK
Lourenço Antunes em grande plano  na estreia no CPK

Lourenço Antunes em grande plano na estreia no CPK

Piloto assina 1ª vitória da carreira

O Kartódromo de Viana do Castelo fez as honras de abertura da temporada de 2021 do Campeonato Portugal de Karting (CPK). Um evento que marcou a estreia ao melhor nível do piloto Lourenço Antunes na competição, em que alinhou na categoria Iniciação ao volante de um kart com chassis Birel ART.

Com apenas duas corridas oficiais no currículo, cada metro tornava-se por isso decisivo no acumular de quilómetros e experiência. No entanto, rapidamente o piloto mostrou uma grande adaptação ao traçado e provou estar à altura dos exigentes desafios que impõem as corridas do campeonato nacional, ao rubricar a Pole Position para a Manga de Qualificação 1 de Sábado, que viria a vencer. Um começo de fim de semana ao melhor nível a que daria o melhor seguimento, com a vitória na Corrida 1 e o primeiro troféu da carreira.

Um desempenho que deixou satisfeito o jovem piloto: “Eu adoro correr e fiquei muito contente com esta vitória. Agora vou colocar o troféu no meu quarto e espero que seja o primeiro de muitos”, comentou sorridente Lourenço Antunes, que alcançou o primeiro triunfo em corridas no fim de semana em que o seu pai, Gil Antunes, celebrou 15 anos de carreira. “É um orgulho enorme estar aqui com o Lourenço e poder ajudá-lo a construir o seu caminho. Parece que o bichinho passou de pai para filho e é óbvio que isso me deixa muito feliz.

No Domingo, o piloto voltou a estar entre os mais rápidos, com destaque para o segundo lugar na Manga de Qualificação 2. Porém, na Corrida 2, um toque em pista numa altura em que estava a discutir a liderança viria a condicionar a prestação do piloto, que acabaria por terminar no quarto posto.

Um fim de semana de grandes emoções, que se salda por um balanço muito positivo: “Estou contente com a minha prestação, pois consegui vencer a minha primeira corrida e estar sempre entre os mais rápidos. Estou bastante motivado para as próximas provas e para continuar a evoluir. Muito obrigado à minha equipa, e em especial ao meu pai, por todo o apoio.” A próxima ronda do CPK disputa-se já no próximo mês, dias 15 e 16 de maio, no Kartódromo Internacional de Leiria.

&nbsp

Scroll To Top