Domingo , Outubro 17 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Lourenço Antunes sagra-se Vice-campeão de Portugal de Karting
Lourenço Antunes sagra-se Vice-campeão de Portugal de Karting

Lourenço Antunes sagra-se Vice-campeão de Portugal de Karting

Lourenço Antunes terminou ao melhor nível a sua época de estreia no Campeonato Portugal de Karting, ao conquistar o vice-campeonato na categoria Iniciação. Um título alcançado no último fim de semana, em Braga, quinta ronda da competição.

No derradeiro evento do calendário, o piloto voltou a mostrar uma rápida adaptação ao traçado. No sábado concluiu a Corrida 1 no 2º lugar e no domingo terminou a sua participação nesta exigente jornada com chave de ouro, ao vencer a Corrida 2. Uma prestação decisiva para a conquista do vice-campeonato, na sua primeira temporada na modalidade.

Este foi o corolário de uma época recheada de sucessos para o jovem piloto, com nove pódios em 10 corridas, entre os quais três vitórias e cinco segundos lugares. Resultados que ficarão seguramente na memória para mais tarde recordar. “Estou muito feliz. Foi um ano difícil, com muito para aprender. Consegui ser rápido, vencer corridas e terminar a temporada numa boa posição. Espero voltar para o ano”, salientou Lourenço Antunes, que militou no CPK ao volante de um kart com chassis Birel.

Uma satisfação partilhada pelo pai e também piloto Gil Antunes: “O Lourenço está de parabéns. Foi um ano de enorme exigência e aprendizagem a todos os níveis, dentro de pista e fora dela. Ser rápido, saber gerir a pressão, reagir aos imprevistos, lutar com os dias menos bons e festejar quando tudo se alinha são capítulos muito importantes no crescimento de todos nós e estou muito orgulhoso do empenho, trabalho, dedicação e paixão com que o Lourenço encarou cada desafio ao longo da época.”

Com o cair do pano sobre o Campeonato Portugal de Karting, segue-se a festa da disciplina, com a Taça de Portugal de Karting, dias 6 e 7 de novembro, derradeiro evento da modalidade em 2021. Um desafio onde o piloto quer estar novamente na máxima força. “O foco é ser rápido e tentar vencer. Acredito que tenho todas as condições para isso e vou trabalhar para atingir esse objetivo. Obrigado à minha família, em particular ao meu pai, e à minha equipa por toda a ajuda e apoio para eu poder aprender e evoluir cada vez mais. Estou muito feliz com o percurso realizado até aqui”, finalizou Lourenço Antunes.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....