Domingo , Maio 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Louro e Azevedo, de novo juntos num carro de rali
Louro e Azevedo, de novo juntos num carro de rali

Louro e Azevedo, de novo juntos num carro de rali

Está de volta à estrada a dupla terceirense de maior sucesso nos ralis regionais. Gustavo Louro e Tiago Azevedo vão estar na 1ª edição do Rali dos Veteranos, tripulando um Renault Clio RS preparado e assistido pela ACB Racing.

Gustavo Louro e Tiago Azevedo marcaram uma época e os seus nomes ficaram gravados a letras de ouro graças aos títulos de campeões de ralis dos Açores que conquistaram em conjunto. Se é verdade que Gustavo Louro foi navegado por outros grandes senhores do automobilismo regional e até mesmo nacional como Duarte Silva, Raul Ventura, Filipe Fernandes e José Janela, é a parceria que estabeleceu com Tiago Azevedo aquela que mais perdura na memória dos adeptos dos ralis da ilha Terceira. Para António Castelo Branco, “a grande época de ouro dos ralis na Terceira foi precisamente aquela em que Louro e Azevedo se apresentavam à partida de cada prova para ganhar e dar um espetáculo que fazia vibrar toda aquela multidão que se deslocava aos troços”.
A participação de Louro e Azevedo no 1º Rali dos Veteranos tem também um sabor especial para o líder da ACB Racing. “Comecei nesta vida dos ralis na assistência do Gustavo e do Tiago. Por isso, quando apareceu a ideia de se juntarem para fazer este rali, eu próprio me empenhei para tentar arranjar os apoios. A esse respeito, devo dizer que vamos revelar as cores do Clio RS muito em breve”, prometeu António Castelo Branco.
O 1º Rali dos Veteranos, a disputar no próximo sábado, dia 8 de outubro, vai permitir que se faça uma celebração desses tempos e, de certa forma, “homenagear uma das duplas míticas do automobilismo terceirense”, afirma o líder da ACB Racing que aproveita para convidar todos os adeptos a visitar a sua zona de assistência e a apoiar na estrada, não só Gustavo Louro e Tiago Azevedo mas, também, todos os restantes pilotos que participam na prova.
O I Rali dos Veteranos disputa-se totalmente em piso de asfalto num esquema do tipo Rali Sprint com duas passagens no sentido Casa da Ribeira / São Brás e outras duas em sentido contrário. O primeiro troço arranca às 11 horas e o último começa às 13h30. Para além do Clio RS de Gustavo Louro e Tiago Azevedo, na zona de assistência da ACB Racing estarão ainda as equipas Leandro Rosado / Luís G. Martins (Toyota Yaris), Manuel Ávila / Manuel Lemos (Mazda 323 4WD), Vítor Brasil / Jorge Monjardino (Citroen Saxo Cup) e Francisco Costa / Laura Inácio (Peugeot 205 GTI).
Foto: Ricardo Laureano / RL photo

 

Scroll To Top