Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Lousada iniciou hostilidades com circuito renovado
Lousada iniciou hostilidades com circuito renovado

Lousada iniciou hostilidades com circuito renovado

Lousada recebe a quarta prova do Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, com um circuito renovado, em que a curva três da pista da Costilha foi redesenahda, sendo agora mais rápida.

Pedro Alves foi o piloto convidado do Team Seraical e da promoção do campeonato. Começou com problemas de caixa de velocidades no AG Sport, mas rapidamente´se adaptou ao ritmo de corrida o Team Seraical é que teve que, por seu lado, se adaptar ao ritmo de Pedro Alves, no que à boa disposição diz respeito.

Amanhã a competição reinicia-se às 09,30, com o warm-up. As meias-finais e finais estão agendadas para as 16.00 horas.

Classificações disponíveis em: http://kronoracing.com/resultados/2017?id=50

Pedro Alves

“Começamos com os problemas de caixa e não pude rodar nos treinos llivres e na primeira de cronometrados, na segunda deu para ver um pouco melhor como é e na corrida já consegui evoluir. Amanhã cá estarei de novo!”

IMG 0553

… E Pedro Alves seguiu para o próximpo espectáculo, integrado nas festas de São Pedro da Afurada.

Super Iniciação

Os treinos cronometrados prometeram grande animação. Rodrigo Correia (Peugeot 205) foi o mais rápido, bateu Pedro Domingos (Touota Starlet) por seis décimas.

Na primeira qualificação, foi a vez de João Novo (Peugeot 106) brilhar, venceu a manga e “deu” 4,6 segundos ao mais directo adversário: Rafael Rocha.

Rocha (Peugeot 106) não teve vida fácil, pois Pedro Domingos foi apenas uma décima mais lento e dessa forma assegurou a segunda posição, à frente de Rodrigo Correia e Andreia Sousa (Toyota Starlet). Francisco Silva foi a ausência notada a mecânica do Citroen Saxo não colaborou.

Super Nacional 2RM

Treinos muito disputados, em que Luís Moreira (BMW 325i) levou a melhor sobre Santinho Mendes (Opel Astra), pela margem mínima de 17 centésimas. Celmo Guicho (Renault Clio) foi uma décima mais lento do que Santinho a baixou para terceiro.

Na primeira corrida de qualificação as coisas inverteram-se na frente. Santinho ganhou e Luís Moreira passou para segundo. Em Celmo Guicho é que ninguém “mexeu” e foi o terceiro com mais dois segundos do que o homem do BMW.

Fábio Silva (Peugeot 106) foi meios segundo mais lento dos que o Campeão em título a foi quarto, à frente de Daniel Sousa (Peugeot 106) e de José Queirós (Peugeot 206).

Super 1600

João Ribeiro (Citroen Saxo S1600) impôs-se nos treinos cronometrados, 27 centésimas foi a margem sobre José Rodrigues (Peugeot 206 S1600), que lhe deu a pole-position para a primeira corrida. Hélder Ribeiro (Citroen C2 S1600) foi o terceiro a meio segundo da “pole”.

Na primeira corrida de qualificação as coisas ficaram mais ou menos na mesma, na frente, ou seja: Ribeiro em primeiro, Rodrigues em segundo, mas agora com uma diferença de 3,7s.~

Hélder Ribeiro mais uma vez foi terceiro, com uma vantagem de um segundo redondo, sobre Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600). Rui Sirgado (Citroen DS3 S1600) e Rogério Sousa (Peugeot 207 S1600) seguiram-no respectivamente.

Ricardo Soares teve que deixar o habitual Citroen Saxo S1600 na garagem e veio até Lousada num Peugeot 208 R2, um carro de ralis, de acordo com a regulamentação do Grupo R2.

Super Nacional A 1.6

Sérgio Dias (Citroen Saxo) ganhou a pole-position pela margem de duas décimas de segundo, sobre Pedro Tiago (Peugeot 106 GTI). Daniel Leal foi meio segundo mais lento e ficou com o terceiro posto da grelha para a primeira corrida.

Pedro Tiago foi o mais rápido na primeira qualificação, ganhou a João Oliveira (Peugeot 206 GTI) por dois segundos.

Sérgio Dias baixou duas posições na corrida e terminou com o terceiro posto, à frente de Luís Morais (Peugeot 106 GTI), Daniel Leal (Citroen Saxo) e de Américo Sousa (Citroen Saxo), respectivamente.

Super Car

Pedro Matos (Citroen DS3) e Ana Matos (Mitsubishi Lancer EVO VI) tiveram uma espécie de discussão familiar que terminou com uma diferença de dois segundos, com vantagem para Pedro.

Daniel Costa fez terceiro tempo à geral, segundo da Super Nacional 4WD, atrás de Ana Matos.

Na corrida Pedro Matos voltou a ditar lei, tanto mais que o seu natural adversário, Joaquim Santos ficou pelo paddock, com problemas no Ford Focus.

Um pião de Ana Matos, deixou caminho aberto a Daniel Costa, para ser segundo e, simultaneamente, o melhor da Super Nacional 4WD, à frente de Carlos Pereira (BMW E30 IX)e de Ana Matos.

Super Buggy

Mais uma pole-position para Ludgero Santos (Toniauto TNTT), com vantagem de 1,45 segundos, sobre António Estêvão (GRT MXG). A luta pelo segundo posto foi mais renhida, Rafael Teixeira (Toniauto TT) ficou a uma décima de ser segundo.

Se é certo que na primeira corrida na frente não houve nada de novo e Ludgero Santos ganhou, é também certo que no que diz respeito às posições secundárias as coisas foram mais animadas. Rafael Teixeira agora terminou à frente de António Estêvão e o quarto posto foi para Nelson Barata (Toniauto TT), à frente de Paulo Godinho (PG Racing) e Arménio Rodrigues (Atmos Strong).

Kartcross

Para variar, Luís Almeida (Semog) foi o mais rápido, para não variar os treinos foram disputados ao “pelo” e os 14 primeiros estavam separados por menos de um segundo. Rui Nunes (Semog Bravo) foi segundo a 11 centésimas e com mais quatro milésimas (!) ficou José Luís Pereira (AG Sport).

O convidado Pedro Alves ficou fora da qualificação, enquanto tentava solucionar um problema de transmissão do AG Sport, que tinha cedido nos treinos livres.

Três mangas de qualificação deram a vitória a Mário Rato (Semog Bravo) na primeira corrida. José Luís Pereira (AG Sport) foi sete décimas mais lento e fechou as contas no segundo posto. Rui Nunes (Semog BravoI) foi terceiro, à frente do Campeão em título, Pedro Rosário (Semog Bravo ER), que foi segundo na serie, atrás de Rui Nunes e Jorge Gonzaga (ASK R268) foi terceiro na serie, quinto da geral.

José  Mota (Semog Bravo) venceu a respectiva serie, fechou as contas da primeira corrida em sexto.

 

Scroll To Top