Sábado , Janeiro 16 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / LOUSADA MARCA ESTREIA DE EQUIPA NO NACIONAL DE KARTCROSS (por Rodrigo Vasconcelos)
LOUSADA MARCA ESTREIA DE EQUIPA NO NACIONAL DE KARTCROSS (por Rodrigo Vasconcelos)

LOUSADA MARCA ESTREIA DE EQUIPA NO NACIONAL DE KARTCROSS (por Rodrigo Vasconcelos)

Lousada vai marcar a estreia de mais uma equipa, no Campeonato Nacional de Kartcross.

 
Chama-se JRS Team, tem a sua sede em Nelas e é constituída por cinco pilotos, com três deles a disputarem o CNKX. O nome da equipa, nasce de um construtor dos pequenos bólides.
Quanto ao Campeonato Nacional de Kartcross, serão três os que nele competirão, nas sete provas que fazem parte do calendário. Hélder Almeida, Bernardo Maia e Sérgio Castro. Os outros, que se chamam José Silva e Paulo Proença, vão participar no Troféu Galo.
A equipa já possui uma boa experiência na modalidade, pois esteve presente em muitas provas de autocross, nos últimos cinco anos. Aliás, entre eles, Sérgio Castro já alinhou no Campeonato de Portugal de Off-Road, há umas temporadas atrás. Também Bernardo Maia, é nome bem conhecido das pistas de pisos mistos
Uma das mais-valias da equipa, tem a ver com a presença do construtor e preparador dos Kartcross, José Silva, que já conta com uma vasta experiência nesta área.
Foi com Hélder Almeida, um dos pilotos que vai participar no Campeonato de Kartcross, que o OffRoad Portugal, teve uma pequena conversa. “O meu objetivo para esta época de 2016, foi, e é, conseguir os apoios necessários para a participação no Nacional de Kartcross. Já tinha o carro, pelo que a tarefa seguinte foi conseguir os apoios, para uma participação numa modalidade muito competitiva e que atrai muito publico.”, referiu o piloto. Depois, acrescentou. “Além da presença do Campeonato, também iremos alinhar na prova extra, de Montalegre, na jornada que pontua para o Campeonato do Mundo de Ralicross”.
O JRS Team conta, para esta época, com os apoios de BPI, IEN Industrie, Beira Filme, SPL, Promover Consultores, Great Team, Velbon, Repro Autosport, Samyang, Tamron, Nissin Digital e Digibook.
Treinos já aconteceram, agora há que aguardar pelo próximo fim-de-semana, para assistirmos à estreia da nova equipa.

 

Scroll To Top