Quinta-feira , Dezembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Lousada recebe estreia de Vera Cardoso (por Rodrigo Vasconcelos)
Lousada recebe estreia de Vera Cardoso (por Rodrigo Vasconcelos)

Lousada recebe estreia de Vera Cardoso (por Rodrigo Vasconcelos)

Vera Cardoso, uma jovem piloto de Gaia, estreia-se no Ralicross este fim de semana, na prova inaugural do campeonato.
Vera, é quase uma estreante no desporto automóvel, dada a pouca experiência que a piloto tem. Só no ano passado é que a jovem fez algumas corridas de karting amador.

Questionada quanto à escolha do Ralicross para o seu início de carreira, a jovem começou por afirmar. ” O ano passado vi muitas provas de resistência e sempre sonhei um dia experimentar. Agora, chegou a altura de o fazer.”

Quanto à sua participação no campeonato, Vera Cardoso explica a sua participação na Super Nacional neste evento: “Infelizmente vou só fazer a primeira prova do campeonato para treinar para o Rx1000 séries 2016, que devia começar este fim de semana, mas não vai acontecer.”
A jovem teve a sua experiência numa pista de ralicross há poucos dias., O local escolhido foi Sever do Vouga e o São Pedro tudo fez para testar os dotes de condução da piloto. “A experiência em Sever do Vouga foi incrível. Nunca tinha feito ralicross e fazer naquele dia, com aquelas condições meteorológicas, foi admirável, pois pensava que não ia conseguir. Mas consegui controlar bem o carro na terra.”
Vera Cardoso é mais uma piloto feminina que tem a coragem de passar das bancadas para dentro da pista. “Acho que é uma mais valia para o desporto ter cada vez mais mulheres na modalidade. E para mim é um privilégio poder ser uma dessas mulheres.”
A titulo de agradecimento, Vera referiu a importância dos apoios da KIMSO, Youdrive Portugal, Rafael Leal, Q&F, Pit Stop, Bastos Sport, Monteiros Competições, Fábio Pneus, Ireno Pereira, sem esquecer família e amigos que tanto a apoiam. Vera Cardoso, deixa ainda um agradecimento especial a Rafael Leal, que tem sido o seu professor.
Esperamos que a jovem, Vera Cardoso, goste do Ralicross e aproveite o treino para o Rx1000 Séries que terá o seu inicio já no mê de Abril em Mação.

 

Scroll To Top