Quinta-feira , Setembro 28 2023
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Lousada recebeu a quarta ronda do Campeonato de Portugal de Drift
Lousada recebeu a quarta ronda do Campeonato de Portugal de Drift

Lousada recebeu a quarta ronda do Campeonato de Portugal de Drift

A quarta ronda do Campeonato de Portugal Drift Unlock Energy foi disputada neste fim-de-semana de 30 e 31 de Julho. Inicialmente prevista para Melgaço, esta ronda teve de ser quase à última da hora transferida para um novo local. Devido aos incêndios que fustigaram a região nas últimas semanas, as autoridades locais não garantiam a permanência de meios no decorrer da prova, o que inviabilizou a sua realização na data prevista. Assim, e para evitar o seu cancelamento, o Clube Automóvel do Minho uniu todos os esforços e em tempo recorde transferiu a prova para o Eurocircuito de Lousada.

Debaixo de um sol verdadeiramente infernal, a tarefa não foi de todo fácil para todos os presentes, quer pilotos, staff, equipas, público, todos sofreram com o excessivo calor que se fez sentir nos dois dias. Aliás, esse mesmo calor acabou por prejudicar a adesão de público à prova.

O sábado de manhã começou com uma sessão de treinos bem animada, mas da parte da tarde os pilotos optaram por resguardarem-se à sombra e pouparem as mecânicas dos seus carros para o dia seguinte.

O domingo iniciou com o Warm-Up e as qualificações, e o calor começou a provocar as suas primeiras vitimas com diversas avarias mecânicas.

As hostilidades da parte da tarde abriram com as Batalhas da Semi-Pro, com Miguel Granja a vencer frente a Joel Silva no Top16. Ainda no Top16 destacamos Leandro Crivelaro e Gonçalo Minderico que proporcionam uma boa disputa, assim como Luis Mendes e António Costa tiveram uma luta muito equilibrada. Paulo Rocha que tem vindo a demonstrar alguma evolução, desta vez não estava decididamente nos seus dias e cometeu diversos erros na batalha com Ricardo Antunes. No Top8 não podemos deixar de destacar a luta entre Hélder Alves e José Magalhães, que teve tanto de espetacular como de emocionante.

Na semi-final, Hélder Alves encontrou Ricardo Antunes e Rafael Dinis enfrentou Miguel Peixoto na final. E que final! Ambos os pilotos deram o que tinham e o que não tinham, andaram sempre encostados na porta um do outro e fizeram transições de arrepiar, levando todo o público presente ao rubro com tamanho espectáculo. Na verdade, qualquer um deles seria um justo vencedor, mas um toque no rail atraiçoou Peixoto. Curiosamente, o pódio ficaria ocupado pela mesma ordem das Qualificações: Ricardo Antunes em 3º, Miguel Peixoto em 2º e Rafael Dinis no degrau mais alto.

&nbsp

Scroll To Top