Sexta-feira , Dezembro 4 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Lucas Simões abre época com estreia no Rali Serras de Fafe e Felgueiras
Lucas Simões abre época com estreia no Rali Serras de Fafe e Felgueiras

Lucas Simões abre época com estreia no Rali Serras de Fafe e Felgueiras

 

Lucas Simões e o navegador Simplício Gonçalves (Mitsubishi Lancer Evo VI) vão estrear-se no próximo fim de semana no Rali Serras de Fafe e Felgueiras, prova de abertura do Campeonato Norte de Ralis. Jovem piloto de Braga destaca emoção especial de descobrir os míticos troços de terra da região.

 

Apesar de ter sido vice-campeão regional Norte em 2019, na sua primeira época ao volante de um carro de quatro rodas motrizes, Lucas Simões parte para a época de 2020 com a plena noção de que ainda tem muito para aprender no mundo dos ralis. O jovem piloto bracarense e o navegador Simplício Gonçalves terão mais uma experiência completamente nova no próximo fim-de-semana, quando disputarem o tradicional Rali Serras de Fafe e Felgueiras, primeira prova do Campeonato Norte de Ralis.

“Sendo natural da região do Minho, claro que não fico indiferente à história e ao simbolismo destes troços, alguns deles que eu me habituei a acompanhar como espectador”, começa por referir o jovem piloto de 21 anos. “Será por isso uma experiência nova e marcante para nós, como equipa. No início de um campeonato é sempre difícil perceber onde nos vamos situar, por isso o meu grande objetivo é aprender o máximo possível e terminar a prova, que será apenas o meu segundo rali de terra, depois de Vieira do Minho em 2019”, referiu Lucas Simões, que estará ao volante do Mitsubishi Lancer Evo VI da OA.

O objetivo é partilhado por Simplício Gonçalves, que acompanha Lucas Simões desde a sua primeira época nos ralis, em 2017. “Penso que fizemos bem o nosso trabalho de casa durante a pré-temporada, mas este é o primeiro rali da temporada e nunca sabemos bem o que vamos encontrar. Nos reconhecimentos os troços estavam com um bom piso, mas sabemos que durante o rali as condições deverão ser bastante diferentes, com os troços mais degradados pela passagem dos WRC e dos R5. Vamos concentrar-nos em chegar ao fim e recolher o máximo de experiência”, afirmou Simplício Gonçalves, navegador natural da Póvoa de Lanhoso.

Normalmente presenciado por largos milhares de adeptos ao vivo, o Rali Serras de Fafe e Felgueiras começa na próxima sexta-feira (dia 28), com a Fafe Street Stage (1,67 kms). No sábado (dia 29), a prova engloba um total de sete classificativas de terra, que perfazem os 74,47 kms cronometrados do percurso.

 

Scroll To Top