Sexta-feira , Maio 14 2021
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Luís Almeida conquista segundo lugar na Catedral
Luís Almeida conquista segundo lugar na Catedral

Luís Almeida conquista segundo lugar na Catedral

O Eurocircuito da Costilha recebeu, de 23 a 25 de abril, o Campeonato de Portugal de Kartcross by Diatosta, esta foi a prova inaugurar da época 2021.

Luís Almeida, em LBS RX01, teve um bom fim de semana, faltou muito pouco para ser excelente.

O piloto das Caldas da Rainha, foi o melhor nos treinos cronometrados e segundo após corridas de qualificação. Nas quatro corridas de qualificação, Almeida tirou dois quartos lugares e um terceiro. A terceira qualificação foi madrasta para o motor do LBS RX01 e só o excelente trabalho realizado pela equipa, conseguiu colocar a viatura pronta para a última corrida de apuramento.

Após as corridas, que ditaram o lugar na grelha para a meia-final, era seu um lugar na primeira fila. Almeida venceu a sua meia-final, ainda que tenha tido um trabalho redobrado, para se defender dos seus adversários.

O piloto da LA Motorsport, conquistou a pole para a corrida final do fim de semana. Na derradeira corrida, o piloto tinha consigo mais treze pilotos, que durante o fim de semana asseguraram a sua participação na final. De fora da final ficaram dezasseis pilotos, a prova contou com uma excelente lista de participantes.

Dada a partida, Almeida ocupa o terceiro posto, apesar da luta por um lugar melhor. Na segunda volta conquista o segundo lugar no pelotão, lugar que nem mesmo a passagem pela joker lap, aquela volta mais longa, lhe conseguiu tirar. Foi sua a melhor volta da final.

Quanto aos pilotos em LBS RX01, chassis que a LA Motorsport representa no nosso país, nem todos tiveram um bom fim de semana.

O quinto posto da final, foi ocupado pelo jovem piloto João Pinheiro. Tiago Pinto foi vítima de um capotanço na entrada da reta da meta. Jorge Gonzaga teve um fim de semana difícil, com problemas mecânicos e ficou-se pela terceira volta. Pedro Marques ficou-se pela meia-final com problemas num braço de direção.

No novo Troféu Júnior de Kartcross, um sonho de Luís Almeida, que teve em Lousada a sua estreia. Yéssica  Santalla e Luis Quintana, ambos em RX01, conquistaram o segundo e terceiro lugar, respetivamente.

A próxima corrida do Campeonato de Portugal de Kartcross está marcada para 15 e 16 de maio, no Circuito Internacional de Montalegre.

&nbsp

Scroll To Top