Domingo , Setembro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Luís Almeida Em quinto, no Kartcross de Sever do Vouga
Luís Almeida  Em quinto, no Kartcross de Sever do Vouga

Luís Almeida Em quinto, no Kartcross de Sever do Vouga

 

 

Luís Almeida, o piloto e representante dos kartcrosses La Base Motor Club, competiu no Ralicross de Sever do Vouga, com um RX01.

Nesta terceira jornada do Campeonato de Portugal de Kartcross, Luís Almeida terminou as três corridas de qualificação no quinto posto, entre mais de duas dezenas de pilotos. Com esta posição, conquistou um lugar na segunda linha da grelha para a final.

“Foi uma final muito disputada, em que conseguimos terminar em quinto, mas muito próximo de um lugar no pódio. Foi um resultado bom, embora esperássemos melhor, mas não foi possível”, começou por nos dizer. Depois, conclui. “Está a andar-se muito depressa e há vários pilotos com hipóteses de chegar aos lugares da frente”.

Na final, classificou-se em quinto, amealhando mais alguns preciosos pontos para o Campeonato, quando ainda faltam mais cinco provas e muito pontos para conquistar.

Depois, de um intervalo, Luís Almeida referiu-se aos outros pilotos que competem com os La Base RX01, marca que representa no nosso páis. “O Maikel Vilas, esteve sempre bem, mas teve muito azar na final. Uma pedra de apreciáveis dimensões bateu-lhe na rede frontal, rebentou-a e desligou o corta-corrente. Ele teve de parar e a sua corrida ficou por aí, quando lutava pelos lugares da frente. Já o José Carlos Pinheiro, que fez a sua segunda corrida com o RX01, foi quarto na final B, numa altura em que ainda se está a habituar ao carro”, explicou Luís Almeida.

Neste Campeonato de 2019, o piloto da LA Motorsport, conta com os apoios de Rialto, Panta, Liqui Moly, Transwhite, Tyreserv, EXT Racing Shox, Remax, Logiqueen e Ricarauto.

A próxima jornada é em Mação, dentro de pouco menos de duas semanas.

 

Scroll To Top