Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Luís Almeida no Campeonato de Kartcross com um LBS RX01
Luís Almeida no Campeonato de Kartcross com um LBS RX01

Luís Almeida no Campeonato de Kartcross com um LBS RX01

 

 

Luís Almeida, o piloto das Caldas da Rainha, vai novamente participar esta temporada, no Campeonato de Portugal de Kartcross – CPKx, vulgo denominado PTRX.

Esta participação, tem duas fortes novidades. Primeiro, a nova “maquina”. Uma estreia em Portugal, pois piloto vai pilotar um LBS RX01, um kartcross concebido e construído pela empresa espanhola La Base Motor Club. A segunda novidade, mas não menos importante, é o facto de Luis Almeida ser o atual representante, dessa empresa da Corunha, para o mercado português.

Entretanto, no passado sábado, a La Base Motor Club esteve presente, com Luís Almeida, no Eurocircuito de Lousada, para uma sessão de testes.

Foi notada a presença de Mikael Vilariño, o dono da La Base, e de três pilotos que competem com os LBS RX01, no Campeonato de Espanha. Eram eles Ismael Trigo, que recebeu em Lousada um novo carro, Sergio Busto e Martin Monil.

Além de terem sido ensaiadas várias afinações, nos “pequenos bólides”, a sessão serviu, igualmente, para uma maior adaptação ao novo Kartcross, por parte de Luís Almeida.

Será de realçara que esta marca espanhola de Kartcrosses, a LBS RX01, consagrou-se Campeã de Espanha da modalidade, na época passada, através do piloto Ivan Piña.

Uma nova marca de Kartcross em Portugal, com uma nova filosofia quanto à conceção, construção e venda dos pequenos carros, pois a aposta neles feita, passa pela sua competitividade, fiabilidade e rapidez. E até já o terão conseguido, como o prova o título conquistado na temporada passada, num dos Campeonato mais participados e competitivos, a nível global.

Além desta nova representação, Luis Almeida continuará a deter a entrega e a distribuição da gasolina de competição Panta, para o Off-Road português.

 

Scroll To Top