Terça-feira , Junho 22 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Luís Nunes confiante para a Rampa da Penha
Luís Nunes confiante para a Rampa da Penha

Luís Nunes confiante para a Rampa da Penha

 

 

 

Luís Nunes está de volta à ação já no próximo fim de semana. A prova é a Rampa da Penha, quarta jornada do Campeonato Portugal de Montanha, que se disputa dias 12 e 13 de junho. Uma jornada que marca o regresso a um palco que não recebeu qualquer evento na última época.

 

Depois de um hiato de um ano, estamos de volta a uma rampa que, confesso, não é das minhas favoritas. Tem um traçado curto, de apenas 2.780m, e muito sinuoso”, explicou Luís Nunes, que acrescenta: “A margem de erro é nula. Se perdemos tempo, praticamente não temos possibilidade de recuperar, devido à reduzida distância do percurso.”

 

Consciente das dificuldades e também do forte plantel que compõe o campeonato, o piloto afirma: “O objetivo é lutar pelos lugares cimeiros, com o desejo de chegar ao triunfo. Mas sabemos que será um fim de semana particularmente exigente, devido às especificidades desta rampa. Será crucial chegar rapidamente ao melhor set up, para poder ser eficaz desde início. Penso que estará aí o segredo para a vitória”, referiu o piloto do Ford Fiesta ST R5+.

 

Uma prova a que a equipa chega moralizada, depois de três triunfos em igual número de eventos esta época. “Em termos de resultados, estamos obviamente satisfeitos com tudo o que fizemos até aqui e não podíamos pedir mais, pois acumulámos a pontuação máxima até ao momento. Mas há sempre pontos a melhorar, temos essa consciência, e é nesse sentido que estamos constantemente a trabalhar. No próximo fim de semana não será diferente”, comentou.

 

A Rampa da Penha assinala a chegada ao meio da temporada e Luís Nunes afirma: “O gosto das corridas tem sempre um sabor diferente quando partilhado. E poder fazer aquilo que mais gostamos, vestindo a cor de todos os nossos parceiros, que muito admiramos e respeitamos, torna tudo ainda mais especial. Muito obrigado por todo o apoio e confiança”, finalizou o piloto, rosto da equipa Nunes Sport.

 

&nbsp

Scroll To Top