Terça-feira , Outubro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Luís Nunes focado na luta pelo pódio na Rampa Serra da Estrela
Luís Nunes focado na luta pelo pódio  na Rampa Serra da Estrela

Luís Nunes focado na luta pelo pódio na Rampa Serra da Estrela

 

 

 

A Rampa Serra da Estrela, agendada para o próximo fim de semana, 29 e 30 de maio, é o destino de Luís Nunes. O piloto apresenta-se na terceira jornada da competição com total motivação, após assinar um início de época ao melhor nível no Campeonato Portugal de Montanha 2021. O atual bicampeão de Turismos venceu a categoria nas duas rondas de abertura da temporada, Rampa Pêquêpê Arrábida e Rampa Internacional de Boticas, e realizou as melhores voltas nos Treinos Cronometrados e nas Subidas Oficiais, o que lhe garante a pontuação máxima até ao momento.

 

Uma performance de grande nível em relação à qual salienta: “A satisfação é naturalmente grande. Em termos de resultados, tudo tem corrido bem, e isso deve-se em grande medida ao excelente trabalho da minha equipa, a quem muito agradeço. Mesmo perante a adversidade, temos sido sempre capazes de sair por cima, o que faz toda a diferença.”

 

Para o próximo desafio, a ambição mantém-se, mas ressalva: “Vencer é sempre um desejo, mas estamos conscientes das dificuldades que esta prova encerra e da grande e forte concorrência presente. Por isso, vamos dar o nosso melhor, com o objetivo de estar na luta pelos lugares cimeiros nos Turismos, mas sabemos que não será fácil. Evoluímos da primeira para a segunda prova do ano e esperamos também aqui dar continuidade a esse trabalho”, explicou o piloto, rosto principal da equipa Nunes Sport.

 

Já o traçado de 5.240m não está no lote de preferidos, confessa Luís Nunes: “Penso que é a única rampa que não sei de cor. O percurso é bastante encadeado, com muitas curvas rápidas e técnicas, o que me obriga sempre a alguma adaptação. Será seguramente um fim de semana exigente.”

 

Ao volante do seu Ford Fiesta ST R5+, Luís Nunes vai alinhar numa rampa que reserva aos pilotos duas Subidas de Treinos e uma Oficial no sábado e uma de Treinos e duas Oficiais no domingo. “A motivação é grande e agradeço a todos os meus patrocinadores o apoio. É uma honra defender as suas cores. Muito obrigado.”

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....