Sábado , Outubro 23 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Luís Nunes presente na Rampa de Santa Marta com foco no campeonato
Luís Nunes presente na Rampa de Santa Marta com foco no campeonato

Luís Nunes presente na Rampa de Santa Marta com foco no campeonato

A Rampa de Santa Marta, quinta ronda do Campeonato Portugal de Montanha de 2021 disputa-se já no próximo fim de semana, dias 3 e 4 de julho. 

Uma rampa que conta com um traçado de 3200m, que intercala zonas bastante rápidas com setores mais técnicos. “É uma prova com um traçado misto que obriga a um importante equilíbrio em termos de ritmo, para sermos consistentemente rápidos ao longo do percurso. Há partes que se adequam mais às características do nosso carro que outras, e o segredo é precisamente sabermos reverter as possíveis condicionantes a nosso favor”, afirmou Luís Nunes.

Neste contexto, o objetivo é novamente a luta pelo lugar mais alto do pódio, mas com a entrada na segunda metade da época, a equação ganha novos contornos “Queremos imprimir um andamento rápido, estar entre os mais rápidos e, se possível, vencer, repetindo o feito de 2019, alcançado já ao volante do Ford Fiesta ST R5+. No entanto, com o avançar da temporada as corridas tornam-se cada vez mais decisivas. Por isso, neste momento iremos abordar cada prova tendo em vista as contas do campeonato, e não as vitórias de forma isolada”, avançou o rosto da equipa Nunes Sport.

Uma posição que o piloto esclarece que “dada a vantagem pontual que temos na liderança do campeonato, daqui em diante, entre arriscar ou gerir, iremos optar sempre por ter maiores cautelas, dado que basta um resultado nulo para baralhar as contas na frente da competição.”

Até ao momento, são já quatro triunfos em igual número de eventos, o que deixa Luís Nunes naturalmente satisfeito “Felizmente, temos conseguido converter todo o trabalho em resultados, o que é uma excelente recompensa para toda a estrutura, a começar pelos nossos parceiros, decisivos no projeto, mas também para a nossa equipa, família, amigos e adeptos, que estão sempre connosco. É neste sentido que iremos continuar a trabalhar.”

A Rampa de Santa Marta conta com duas Subidas de Treinos e uma Oficial no sábado, dia 3, e uma Subida de Treinos e duas Oficiais no domingo, dia 4.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....