Terça-feira , Fevereiro 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / LUIS NUNES SOMA E SEGUE NA RAMPA DA COVILHÂ
LUIS NUNES SOMA E SEGUE NA RAMPA DA COVILHÂ

LUIS NUNES SOMA E SEGUE NA RAMPA DA COVILHÂ

Uma vez mais Luis Nunes ao volante do seu Seat León de ultima geração esteve imparável, e voltou a vencer a sua categoria, para além de ser o quarto classificado mais rápido à geral, deixando para trás máquinas bem mais potentes que o carro de origem espanhola. A verdade é que as condições atmosféricas que se fizeram sentir na tarde de sábado, vieram provocar dificuldades, com muita chuva, pisos muito escorregadios, masLuis Nunes conseguiu superar todos estes obstáculos, consolidando ainda mais a sua liderança em termos de campeonato com mais esta Vitória, a terceira em três possíveis.

 

Assim nas duas subidas de treinos, Luís Nunes ao volante do seu Seat Leon faria o décimo sétimo e o segundo melhor tempo com 3.35.347 e 3.14.811 respectivamente, este ultimo crono batido apenas por Pedro Salvador, ao volante duma barcheta.

Como uma grande motivação, para as subidas de prova, Luís Nunes faria respectivamente 3.25.300 2º Categoria (6º melhor tempo à geral), 3.00.633 1º Categoria ( 5º melhor tempo à geral), e finalmente 2.59.417 1º Categoria ( quarto melhor tempo à geral), resultados estes excelentes.

Por isso no final, depois de colocar o Seat León no parque fechado, Luís Nunes mostrava uma cara de satisfação, e começou logo por nos dizer “ missão cumprida”. Depois de ser cumprimentado pelos membros da sua equipa acrescentou “ estava a ver isto complicado, pois as condições atmosféricas castigaram todos os participantes uma vez mais, e é preciso não esquecer que já participo há uns anos a esta parte no Campeonato Nacional de Montanha, e nunca vi nada assim, três provas, todas elas disputadas debaixo de chuva, simplesmente incrível.” Sobre mais esta vitória “ naturalmente que não foi fácil, é lógico que estou muito satisfeito com mais este resultado, pois para todos os efeitos esta vitória trouxe-me mais uma série de pontos para o Campeonato, permitindo isolar-me na liderança da categoria. Esta edição a Rampa a Covilhã foi para mim uma “autêntica taluda”, pois durante todo o fim de semana nunca foi fácil saber qual o Set Up certo, ora subia-mos com muita chuva ora com pouca e depois nas duas ultimas com piso seco. Mas também neste capitulo só tenho que agradecer a toda equipa Martinsspeed, que com um trabalho notável conseguiu que o Seat estivesse sempre a meu gosto e à Veloso Motorsport por me disponibilizar o Seat já com uma boa preparação de base. As duas equipas tem sido fundamentais para o meu sucesso .”

 

 

Com mais esta vitória, pode-se já pensar no titulo, o que logo Luís Nunes respondeu “ ainda não, nem sequer chegamos a meio do Campeonato, e creio que ainda é cedo para pensarmos nisso. É lógico que com esta vitória, deu o seu contributo parta consolidar a liderança em termos de Campeonato, mas vamos ver como irão correr as próximas provas!

 

CLASSIFCAÇÃO FINAL

 

1º Pedro Salvador – Norma

2º João Fonseca – BRC

3º Paulo ramalho – Juno

4º LUIS NUNES – SEAT LEON

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL CATEGORIA 4

 

1º+ LUIS NUNES – SEAT LEON

2º Joaquim Teixeira – Renault Mégane Trophy

3º Ricardo Gomes – Seat Leon Cupra

4º Francisco Marrão – Seat Leon

 

Scroll To Top