Quinta-feira , Outubro 29 2020
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Luís Nunes termina Rampa Porca de Murça no pódio em fim de semana difícil
Luís Nunes termina Rampa Porca de Murça no pódio em fim de semana difícil

Luís Nunes termina Rampa Porca de Murça no pódio em fim de semana difícil

 

O Campeonato de Portugal de Montanha arrancou em Murça e Luís Nunes não teve uma prova fácil ao volante do Ford Fiesta ST R5+. Problema no diferencial traseiro impediu o piloto do concelho de Valpaços de lutar pela vitória nos Turismos, num fim de semana particularmente difícil para toda a caravana da Montanha.

 

Campeão nacional de Turismos de Montanha e vencedor da Divisão 2 em 2019, Luís Nunes entrava na nova época em Murça com legítimas aspirações à vitória na sua categoria. O piloto transmontano percebeu logo na primeira subida de treinos que o seu Ford Fiesta ST R5+ não tinha o comportamento habitual e na subida seguinte acabou mesmo por ficar só com tração dianteira. A quebra de uma peça no diferencial traseiro obrigou a equipa de Luís Nunes a procurar uma peça suplente durante o dia de sábado, a recolher esse componente com uma deslocação a Aguiar da Beira e depois a montar o diferencial durante a noite. No domingo de manhã, Luís Nunes apanhou o piso húmido e conseguiu o tempo de 2m18,137s na segunda subida oficial. Quando se preparava para tentar baixar esse tempo na derradeira subida, um despiste de outro concorrente originou duas vítimas mortais na Rampa Porca de Murça, com a prova a ser suspensa.

“Sabemos os riscos que este desporto acarreta mas nunca esperamos que algo de realmente grave aconteça. Envio as minhas condolências e toda a força neste momento difícil para todos os envolvidos”, começou por afirmar Luís Nunes. “Foi um início de campeonato muito complicado, aliás como tem acontecido nas minhas últimas quatro épocas. Tínhamos feito um teste com o carro no Caramulo e estava tudo bem, por isso nada fazia prever este problema no diferencial traseiro. O meu obrigado à equipa Veloso Motorsport e ao meu irmão pelo esforço para irem buscar a peça e colocarem o carro pronto durante a noite de sábado. O pódio nos Turismos e o 2.º lugar na Divisão 2 acaba por ser um bom resultado, atendendo aos problemas que tivemos. Vamos tentar recuperar na Arrábida”, prometeu Luís Nunes, que em Murça foi 7.º classificado absoluto, 3.º nos Turismos e 2.º na Divisão 2.

 

Scroll To Top