Domingo , Agosto 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Luís Pimentel participa no 60.º Rali Vinho Madeira
Luís Pimentel participa no 60.º Rali Vinho Madeira

Luís Pimentel participa no 60.º Rali Vinho Madeira

“É COM ORGULHO QUE IREMOS REPRESENTAR OS AÇORES NA MADEIRA”

  • Clube Sports Madeira convidou o consagrado piloto açoriano para a edição comemorativa do 60.º aniversário do evento
  • Prova conta com outras viaturas do Grupo RGT prometendo muita animação
  • Piloto açoriano pretende representar condignamente os Açores na carismática prova automobilística

Ponta Delgada, 17 de julho de 2019

Luís Pimentel irá alinhar ao volante do seu Porsche 997 GT3 Cup na 60.ª edição do Rali Vinho da Madeira que se irá realizar entre 1 e 3 de agosto na ilha maior do arquipélago vizinho da Madeira, fazendo-se acompanhar de Nuno Moura.

A carismática prova automobilística que conta este ano com 60 edições, pontua para o FIA European Rally Trophy, para o FIA ERT Iberian Rally Trophye ainda para o Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato da Madeira de Ralis Coral, prometendo ser uma edição memorável.

A oportunidade do popular ‘Licas’ Pimentel participar neste rali “surgiu de um convite que recebi por parte do Clube Sports Madeira e do seu presidente, o Dr. Paulo Fontes, que desde já agradeço, para participar num rali em que já corri no passado, mas que me traz sempre boas memórias pelo ambiente, pelo público e claro pela sua notoriedade”, começa por explicar Luís Pimentel.

O piloto do Porsche 997 GT3 Cup continua, afirmando que “nem foi de pensar duas vezes, porquanto apraz-nos e enche-nos de honra o convite recebido, mas também porque aquele campeonato (o da Madeira) possui várias viaturas idênticas à nossa e apesar do maior à-vontade e da maior experiência dos pilotos locais, considero ser muito interessante ir rodar com o meu carro noutro cenário que não nos Açores”, continua Luís Pimentel.

A defender as cores da LP Academy – Driving Center, da Let’s Rent-a-Car, da We and You Media Agency, da Beauty Stetik Açores – Centro de Estética Avançada e SPA, e da P&B Racing, quando questionado sobre os objetivos desportivos da sua participação, Luís Pimentel afirma “acima de tudo queremos honrar o convite que nos foi dirigido e também representar da melhor forma os Açores na 60.ª edição do Rali Vinho da Madeira. É lógico que iremos tirar as nossas próprias ilações sobre o nosso andamento face aos demais concorrentes, principalmente com os que tripulam viaturas do nosso grupo, mas acima de tudo o que queremos é celebrar com o Clube Sports Madeira tão importante efeméride” concluí o piloto.

A 60.ª edição do Rali Vinho da Madeira realiza-se entre 1 e 3 de agosto, contando com 19 provas especiais que totalizam 209,16 km de extensão, num rali com uma distância total a percorrer de 850,54 km. A prestação da equipa poderá ser acompanhada pelos perfis nas redes sociais em facebook.com/luispimentelrally ou em instagram.com/luispimentelrally.

Todas as informações sobre o Rali Vinho da Madeira 2019 podem ser encontradas em ralivm.com/2019/pt.

 

Scroll To Top