Terça-feira , Setembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Luís Pimentel presente no Rali Ilha Lilás 2019
Luís Pimentel presente no Rali Ilha Lilás 2019

Luís Pimentel presente no Rali Ilha Lilás 2019

“VAMOS MARCAR PRESENÇA NA CATEDRAL AÇORIANA DOS RALIS”

  • Luis Pimentel e Nuno Moura presentes em mais uma edição do Rali Ilha Lilás
  • Entre Canárias e Terceira, a decisão recaiu sobre participar no Lilás
  • Madeira serviu para ‘trabalhar’ o Porsche
  • Espetáculo e adrenalina já estão na bagagem para ofertar ao público terceirense

Ponta Delgada, 4 de setembro de 2019

A dupla Luís Pimentel e Nuno Moura volta a alinhar à partida de mais um rali esta temporada, desta feita, o Rali Além Mar/ 41.º Rali Ilha Lilás, que se irá realizar na ilha Terceira entre 13 e 14 de setembro, constituindo-se como mais uma jornada do Campeonato dos Açores de Ralis, a quinta, e do Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores, a quarta.

Ainda que pudesse estar presente numa prova nas Canárias, Luís Pimentel afirma que “recebemos um convite para ir até às ilhas Canárias para disputar uma prova do campeonato local de ralis em asfalto e, apesar de ser muito tentador e também interessante correr fora de casa, optamos naturalmente por estar presentes na edição n.º 41 do Lilás”. Continua o tetracampeão açoriano de ralis, afirmando que “se há ralis onde o nosso carro é sinónimo de espetáculo, são aqueles que se disputam em pisos de asfalto. Podendo juntar a isso o fantástico público da Terceira e toda a envolvência em torno dos ralis, tornar-se-ia impossível não estar presente”.

A equipa volta a apostar na presença em ralis com o Porsche 997 GT3 Cup com o qual recentemente representou os Açores no conceituado Rali Vinho Madeira, que comemorou este ano o seu 60.º aniversário. Apesar do desfecho da prova, ‘Licas’ afirma que “foi uma jornada positiva. Nos primeiros dois dias andamos com problemas elétricos no Porsche que foram resolvidos fruto da persistência da nossa equipa, a quem agradeço uma vez mais, assim como ao piloto madeirense Gil Freitas que se prontificou a disponibilizar peças para que pudéssemos estar na estrada. Depois foi mesmo uma aselhice minha o problema com a caixa de velocidades. Ainda assim, foi um orgulho enorme participar naquela gigantesca prova automobilística nacional.

Luís Pimentel e Nuno Moura, que defendem as cores da LP Academy – Driving Center, da Let’s Rent-a-Car, da We and You Media Agency, da Beauty Stetik Açores – Centro de Estética Avançada e SPA, da DuoSeg Motorsport Insurance e da P&B Racing, partem para este Rali Ilha Lilás, edição de 2019, “sem objetivos no que diz respeito a resultados, porquanto a missão é concluir e dar espetáculo ao longo das provas especiais que constituem o rali”, conclui Luís Pimentel.

O Rali Além Mar/41.º Ilha Lilás é composto por nove provas especiais de classificação que perfazem um total de 84,81 km percorridos ao cronómetro, numa prova que possui extensão total de 263,54 km. O arranque do rali está agendado a partir das 21 horas de sexta feira, 13 de setembro, com a disputa da Super Especial Terauto.

Todas as informações sobre o Rali Além Mar/41.º Ilha Lilás podem ser encontradas em www.tac.com.pt.

 

Scroll To Top