Terça-feira , Maio 21 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Luís Silva à procura de evolução na Montanha
Luís Silva à procura de evolução na Montanha

Luís Silva à procura de evolução na Montanha

 

 

Depois de ter sido um dos protagonistas da Categoria 3 em 2015, onde venceu a Rampa de Cerveira, Luís Silva mantém a aposta no BMW M3 E30 para 2016 e pretende melhorar os seus tempos em cada uma das provas do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline.

O piloto e empresário de Vila Nova de Famalicão completou a época passada no top 5 da Categoria 3, apesar de não ter participado em todo o campeonato, destacando-se com a vitória na categoria em Cerveira e mais um pódio na Rampa da Penha 2. Agora o objetivo é disputar todo o campeonato e, sobretudo, evoluir:

“Para este ano mantemos o mesmo carro enquanto outros pilotos terão carros novos. Desta forma, o meu grande objetivo é melhorar os meus tempos em cada uma das provas e tentar terminar o mais à frente possível na categoria. Não tenho ilusões de ser campeão mas claro que quem anda no campeonato tenta sempre fazer o melhor possível”, afirmou Luís Silva.

Para o piloto do BMW, o Campeonato Nacional de Montanha continua a ser uma das melhores opções em termos de custos e proximidade com o público: “Esse é um dos grandes segredos porque pessoas como eu, que tem uma vida de empresário e com pouco tempo para isto, a Montanha é o ideal. Podemos divertir-nos, com um bom ambiente entre os pilotos e com muito público nas provas.”

Disputada em Guimarães, a Rampa da Penha é a primeira de oito provas do calendário e começa no próximo Sábado (dia 16) com as primeiras subidas de treinos às 16:30. No Domingo a acção em pista começa às 10:00.

 

Scroll To Top