Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Luís Silva com vitória brilhante no Sprint Especial Noturno de Famalicão
Luís Silva com vitória brilhante no Sprint Especial Noturno de Famalicão

Luís Silva com vitória brilhante no Sprint Especial Noturno de Famalicão

 Além de ser protagonista do Campeonato Nacional de Montanha, Luís Silva e o BMW M3 E30 estiveram em destaque na Super Especial organizada em Vila Nova de Famalicão. Filipe Silva também brilhou ao colocar o Mitsubishi Lancer Evo VI no top 5.

O Sprint Especial Noturno de Vila Nova de Famalicão reuniu quase oito dezenas de pilotos para uma Super Especial cheia de público, confirmando que a cidade minhota é uma das capitais nortenhas do desporto automóvel. Luís Silva, que lidera a Categoria 3 do Campeonato Nacional de Montanha depois da vitória na última Rampa da Senhora da Graça, participou com o habitual BMW M3 E30 e acabou por vencer a competição, conseguindo o tempo de 2:01.2 na sua melhor passagem e deixando o 2º classificado a mais de 4 segundos. Um triunfo brilhante atendendo às máquinas que estavam em competição, algumas delas bem mais potentes e com tracção integral.

“Dei tudo por tudo e felizmente correu bem. É sempre especial ganhar em casa, numa prova com muitos pilotos e com muita gente a assistir. Foi uma festa”, resumiu Luís Silva, que agora vai preparar a fase final do Campeonato Nacional de Montanha, que terá mais duas provas até ao seu desfecho.

Em Famalicão também correu Filipe Silva, irmão de Luís Silva, e que esteve ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo VI. O piloto de Famalicão, que apenas faz algumas participações esporádicas, adaptou-se rapidamente ao percurso e conseguiu o tempo de 2:12.0 na melhor das duas passagens, ficando no 5º lugar da geral.

“É um resultado muito bom. Só faço este tipo de especiais e ralis sprint, portanto não tenho o ritmo de outros pilotos. Ficar no top 5 deixou-me orgulhoso principalmente por ser uma prova em Famalicão”, afirmou Filipe Silva.

 

Scroll To Top