O Sprint Especial Noturno de Vila Nova de Famalicão reuniu quase oito dezenas de pilotos para uma Super Especial cheia de público, confirmando que a cidade minhota é uma das capitais nortenhas do desporto automóvel. Luís Silva, que lidera a Categoria 3 do Campeonato Nacional de Montanha depois da vitória na última Rampa da Senhora da Graça, participou com o habitual BMW M3 E30 e acabou por vencer a competição, conseguindo o tempo de 2:01.2 na sua melhor passagem e deixando o 2º classificado a mais de 4 segundos. Um triunfo brilhante atendendo às máquinas que estavam em competição, algumas delas bem mais potentes e com tracção integral.
“Dei tudo por tudo e felizmente correu bem. É sempre especial ganhar em casa, numa prova com muitos pilotos e com muita gente a assistir. Foi uma festa”, resumiu Luís Silva, que agora vai preparar a fase final do Campeonato Nacional de Montanha, que terá mais duas provas até ao seu desfecho.
Em Famalicão também correu Filipe Silva, irmão de Luís Silva, e que esteve ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo VI. O piloto de Famalicão, que apenas faz algumas participações esporádicas, adaptou-se rapidamente ao percurso e conseguiu o tempo de 2:12.0 na melhor das duas passagens, ficando no 5º lugar da geral.
“É um resultado muito bom. Só faço este tipo de especiais e ralis sprint, portanto não tenho o ritmo de outros pilotos. Ficar no top 5 deixou-me orgulhoso principalmente por ser uma prova em Famalicão”, afirmou Filipe Silva.