Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Luís Silva começa a temporada em grande
Luís Silva começa a temporada em grande

Luís Silva começa a temporada em grande

 

 

Luís Silva foi um dos protagonistas da Rampa da Penha já que o piloto do BMW M3 E30 venceu a Categoria 3 face a carros de tracção integral e ainda terminou no 6º lugar da geral.

 

A Rampa da Penha, em Guimarães, deu início ao Campeonato Nacional de Montanha Valvoline e pode dizer-se que Luís Silva teve uma excelente prestação no asfalto minhoto. O piloto de Famalicão apostou em pneus de chuva para as três subidas de prova e esteve sempre muito rápido e concentrado em condições difíceis, onde supostamente os 4×4 seriam superiores aos carros de tracção traseira. Luís Silva venceu a Categoria 3 e na geral ficou à frente de carros como o Silver Car S2, Ford Fiesta R5+, Porsche 911 GT2, Porsche 997 GT3 Cup, Mitsubishi Lancer Evo VI e Renault Megane Trophy!

 

De facto, foi um fim-de-semana onde tudo correu bem. Foi a minha primeira prova com pneus de chuva mas fizemos uma escolha acertada e consegui ficar à frente de carros teoricamente superiores. Começámos a época da melhor forma e agora venha a Falperra, uma prova sempre muito especial para qualquer piloto, afirmou Luís Silva, que destacou ainda o muito público na Penha apesar da chuva e de nesse fim-de-semana também termos o Mundial de Ralicross em Montalegre e o Rali Fisgas de Ermelo.

 

A segunda prova do Campeonato Nacional de Montanha será a Rampa Internacional da Falperra está marcada para os dias 7 e 8 de Maio.

 

Scroll To Top