Segunda-feira , Fevereiro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Lukyanuk vence prova açoriana
Lukyanuk vence prova açoriana

Lukyanuk vence prova açoriana

Sem grande oposição, Alexey Lukyanuk obteve a sua primeira vitória nos Açores, nesta que foi a sua terceira tentativa. Depois de muito prometer nas duas edições anteriores o Russo foi um pouco mais comedido e menos exubarente este ano e com isso não entregou a vitória de bandeja a ninguém, depois de gerir todos os momentos do rali.

Ricardo Moura, na estreia ao volante de um Skoda, fez uma boa prova, mas percebeu cedo que Lukyanuk estava a gerir o seu andamento, pelo que a opção foi sempre olhar para o desempenho de Bruno Magalhães. Moura ficou no segundo lugar, apesar de um furo, mas melhor do que isso é que venceu nas contas do Campeonato de Portugal e do Campeonato dos Açores.

Para Bruno Magalhães, depois da recuperação do acidente da última prova de 2017, o terceiro lugar (depois de vencer em 2017) não é o melhor resultado, mas alguma dificuldade nos acertos do carro no primeiro dia e pequenos problemas de diferencial no derradeiro dia, condicionaram a sua prestação.

Na estreia com um 4×4, Ingram fez um bom rali e esteve mais rápido do que muitos outros pilotos com mais experiência na prova e em viaturas R5, dando excelente indicações do seu potencial para o futuro.

Nota para a vitória de Diogo Gago na ER3 do Europeu, preparando da melhor forma a sua entrada no troféu Peugeot.

Para o Campeonato de Portugal de Ralis, depois de Ricardo Moura e Bruno Magalhães, Ricardo Teodósio acabou num excelente terceiro lugar, depois de uma exibição com altos e baixos, ficando na frente de Carlos Vieira que levou o Hyundai ao 4º lugar depois de ter partido a suspensão no início do dia que o faz perder muito tempo.

No Campeonato dos Açores, Moura venceu, enquanto Luís Rego ficou no segundo lugar, posição que passou a ocupar depois de Bernardo Sousa ter desistido depois de um toque que danificou o radiador.

VENCEDORES DE TROÇOS
David Botka (1); Hubert Ptaszek (1); Fabian Kreim (1); Alexey Lukyanuk (6); Frederik Ahlin (1); Ricardo Moura (1); Bruno Magalhães (4)

COMANDANTES SUCESSIVOS
David Botka (Pec 1); Alexey Lukyanuk (Pec 2 e 15).

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

 

PAULO HOMEM (www.ralisonline.net)

 

Scroll To Top