Terça-feira , Fevereiro 19 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Lusos prontos para MX das Nações em Maggiora
Lusos prontos para MX das Nações em Maggiora

Lusos prontos para MX das Nações em Maggiora

No derradeiro dia de preparação para a edição 2016 do Motocross das Nações a equipa portuguesa que está na pista italiana de Maggiora preparou os derradeiros pormenores com vista ao primeiro momento decisivo da prova que se realiza amanhã com as habituais mangas de qualificação. Rui Gonçalves, Paulo Alberto e Hugo Basaúla são os pilotos que integram a equipa lusa na sua 23ª participação na mais importante prova por nações do motocross mundial e que pela quinta vez na sua história se discute no traçado de Maggiora a cerca de meia centena de quilómetros de Milão.

O trio de portugueses está junto na prova pela segunda vez pois já em 2014 na Letónia foram eles os membros da selecção nacional e desta feita enfrentam mais 37 formações oriundas de todo o planeta naquele que é o regresso do Motocross das Nações trinta anos depois da sua passagem anterior. Portugal conseguiu por cinco vezes no historial das suas participações na prova concluir o evento entre as dez melhores equipas, sendo a melhor prestação o oitavo lugar conquistado por duas vezes (2001 e 2005), sendo a equipa lusa nona classificada igualmente em duas edições (2010 e 2012) resultados aos quais se junta a 10ª posição em 2004.

Individualmente Rui Gonçalves é o piloto mais experiente na prova e representa pela 15ª vez a formação nacional, atingindo um número recorde de presenças a nível mundial, sendo esta a 6ª de Hugo Basaúla e a quinta de Paulo Alberto. Rui Gonçalvez irá integrar o pelotão dos pilotos MXGP durante a prova, sendo que Hugo Basaúla estará aos comandos de uma moto da classe MX2 e Paulo Alberto na classe Open.

Hoje foi dia das habituais verificações técnicas e administrativas e da apresentação dos pilotos e equipas, sendo que amanhã começa a acção em pista com a realização dos treinos livres pela manhã para ao início da tarde se realizarem as três mangas de qualificação – uma por classe – que irão decidir quais as 19 melhores equipas que no Domingo discutem a vitória em mais uma edição do Motocross das Nações, com a vigésima formação a ser definida na Final B que se realiza no Domingo pela manhã.

 

Scroll To Top