Terça-feira , Novembro 24 2020
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Luta pelo título intensifica-se na Alemnaha
Luta pelo título intensifica-se na Alemnaha

Luta pelo título intensifica-se na Alemnaha

A penúltima rodada do Campeonato Rallycross Mundial FIA deste ano apresentado pela Monster Energy terá lugar no Buxtehude, na Alemanha neste fim de semana (14-16 de outubro). Na classificação geral do controlador, é Mattias Ekstrom, que está no topo da tabela de classificação com uma vantagem de 27 pontos sobre o Johan Kristoffersson que é o segundo. Se Ekstrom – que tenha perdido a rodada final de DTM para competir no Mundial RX – é capaz de estabelecer uma diferença de mais de 30 pontos neste fim de semana, ele vai ganhar o título de 2016.

Buxtehude também marca a fase final do Campeonato FIA European Rallycross para Super1600 e Touringcars. carros Vinte S1600 irá competir na Alemanha, onde o dinamarquês Ulrik Linnemann atualmente lidera Krisztian Szabo por seis pontos. A corrida pelo título na Touringcars está definido para ir para baixo para o fio entre Ben-Philip Gundersen, Magda Andersson e Fredrik Magnussen que estão separados por apenas dez pontos. o alemão Ralf Evers faz sua primeira partida na categoria dirigindo um BMW E87.

O Estering é a faixa segundo mais antigo no calendário Mundial RX (Lydden Hill é o mais antigo), com o circuito ter sido sede de eventos internacionais desde 1973. Set 30 milhas ao sul de Hamburgo, a faixa RX tradicional alemã está a apenas 950 metros de comprimento, mas está entre o mais rápido do ano com uma corrida longa, para baixo entre as curvas um e dois. O evento 2014 viu a chegada mais apertada da história rallycross quando Solberg levou a vitória sobre Ekstrom por uma margem enorme de apenas cinco milésimos de segundo. evento do ano passado foi ganho por Davy Jeanney.

Trinta mundo RX Supercars ter entrado na Alemanha RX incluindo Campeão do Mundo RX campeão Petter Solberg, que encontrou dificuldades na ronda anterior na Letónia, onde, pela primeira vez em 35 eventos, ele não conseguiu qualificar-se para as meias-finais. O norueguês foi, consequentemente, rebaixado para terceiro na classificação, 34 pontos atrás do Ekstrom. Tommy Rustad irá conduzir para a equipa Muennich Motorsport num Seat Ibiza Supercar após sua vitória na ronda final do Campeonato FIA European Rallycross na Letónia no início deste mês.

Representando a Alemanha em seu evento em casa será Rene Muennich e Andreas Steffen mas Ekstrom é um nome popular na Alemanha depois de competir na DTM (Campeonato Alemão Touringcar) há mais de uma década. “Ainda há um longo caminho a percorrer”, explicou Ekstrom, que está determinado a não descansar sobre os louros. “No Estering e, ao final da temporada na Argentina, um total de 60 pontos ainda estão em disputa. E a competição não é descansando ou – um erro e a liderança pode desaparecer em um piscar de olhos “.

Além das equipes e pilotos permanentes Mundial RX, RX Lites Cup campeão Cyril Raymond fará sua estréia Supercar como seu prêmio para o vencedor da série de apoio. Ele testou um Ford Fiesta Olsbergs MSE pela primeira vez em Riga.

Top Gear americano apresentador Tanner Foust fará sua segunda partida da temporada, em um Volkswagen Polo correr pela equipe Volkswagen RX Suécia, enquanto o ex-campeão Rallycross sueco Peter Hedstrom vai correr um carro similar. Campeão Europeu Kevin Hansen e seu companheiro de equipe Peugeot Hansen Academy Davy Jeanney também vai competir em Riga.

Alexander Hvaal vai correr o Eklund Motorsport Volkswagen Beetle, ele fez campanha na Euro RX nesta temporada, enquanto seu companheiro de equipe Euro RX Joni-Pekka Rajala vai estrear um Mirage Mitsubishi no mundo RX. da Itália Gigi Galli fará sua segunda aparição de 2016 no seu Kia Rio Supercar, após sua estreia na Letónia.

No Campeonato do Mundo de RX Teams ‘, o Team Peugeot-Hansen foi fechar em EKS que lidera a classificação com oito pontos. Team Peugeot-Hansen – que é representado por companheiros de equipa Timmy Hansen e Sebastien Loeb – vão estar dispostos a tirar vantagem de um teste que eles tinham no circuito no início desta temporada.

Loeb, que está se sentindo impulsionado após a sua primeira vitória Mundial RX última vez, explicou: “Pela primeira vez, eu tenho conhecimento prévio da pista porque eu era capaz de testar lá no início do ano. Não há muitos cantos, mas eles não são fáceis. A primeira volta – um hairpin apertado – é especialmente delicada. Há um pouco de asfalto no interior e é muito difícil para posicionar o carro para optimizar a tracção saída para a longa reta que vem depois. É um canto que tem o potencial de gerar algumas grandes lacunas. Após o meu resultado em Riga, eu sei que posso vencer e ter um carro que lhe permite lutar pela vitória só aumenta a sua motivação. Não há nenhuma razão pela qual não podemos lutar pelo primeiro lugar novamente na Estering e três top-acabamento no campeonato de pilotos ainda é uma possibilidade. ”

Paul Bellamy, World RX Managing Director para a IMG, concluiu: “A Estering é um circuito rallycross fantástico tradicional, que é conhecido pela sua primeira ação esquina e tem uma saída que se estende até a linha de chegada. O layout faz para muito perto de corrida até a volta final; na verdade a nossa 2014 corrida foi um excelente exemplo de quão emocionante este circuito pode ser uma vez que forneceu o acabamento mais apertada da história rallycross com Petter e Mattias separados pela menor das margens. título de pilotos poderia ser decidido na Alemanha neste fim de semana, ea pressão será sobre Johan e Petter marcar tantos pontos quanto possível para evitar Mattias de garantir o título. Também vamos ver a 2016 Touringcar e Super1600 Campeões coroado, onde apenas um punhado de pontos separam os melhores pilotos em ambas as categorias “.

De um ponto de vista Cooper Tire
Paul Coates, gerente geral – Motorsport, Cooper Tire Europa, comentou: “A pista rallycross Estering é outro circuito popular e em anos anteriores, tem visto alguns dos mais próximos acabamentos nunca com Petter Solberg cruzar a linha de cinco milésimos de segundo à frente de Mattias Ekstrom em 2014. Este pode ser um dos circuitos mais curtos, mas as costas retas é um dos mais rápidos dos circuitos de rallycross onde a velocidade pode se aproximar 180 kmh. Essa faixa mostra como o pneu rallycross Cooper reúne nosso conhecimento e tecnologia para produzir pneus que pode correr em alta velocidade e, ao mesmo tempo, são capazes de lidar com as rápidas mudanças entre as superfícies de cascalho e terra multi-disciplinar. ”

Horários pública

Friday 14 October
draw 1600 Drivers ‘para posições no grid Q1 e pré-evento conferência de imprensa com Mattias Ekstrom, Johan Kristoffersson, Gigi Galli e Cyril Raymond

Sábado 15 de outubro
0700 Welcome Center aberto
Briefing 0830 Photographers ‘
0930 Abrir prática: todas as classes
1200 Q1: todas as classes
1400 sessão de autógrafos Mundial RX
1445 Q2: todas as classes
1615 Q3: Touringcar & Super1600
1700 Mundial RX conferência de imprensa (top três após Q2)

Domingo 16 de outubro
briefing de 0830 Photographers ‘
0915 Mundial RX warm-up
1000 Q3: World RX Supercar
Q4: Touringcar & Super1600
Q4: World RX Supercar
1230 Meias-finais: S1600
Semifinais: Touringcar
Final: S1600
1310 Monstro motim Rig Energia
1450 introduções do excitador mundo RX
1500 Meias-finais: Mundial RX
Final: Touringcar
Final: WorldRX
1550 apresentação do pódio Mundial RX
1610 Mundial RX conferência de imprensa no centro de mídia

 

Scroll To Top