Quinta-feira , Junho 8 2023
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Lynk & Co Cyan Racing abandona WTCR por questões de segurança
Lynk & Co Cyan Racing abandona WTCR por questões de segurança

Lynk & Co Cyan Racing abandona WTCR por questões de segurança

A Lynk & Co Cyan Racing suspendeu sua competição da World Touring Car Cup com efeito imediato devido à atual situação de segurança dos pneus.

As falhas nos pneus tornaram-se uma ocorrência recorrente na temporada 2022 do WTCR. Como resultado, a corrida WTCR da Alemanha em maio foi cancelada por motivos de segurança.

O fim de semana de corrida mais recente em Vallelunga, na Itália, viu a Cyan Racing ter que pedir ações das partes interessadas do WTCR novamente antes da qualificação após problemas contínuos com pneus, incluindo um acidente de Yvan Muller a mais de 220 km/h. Posteriormente, a equipe teve que se retirar de ambas as corridas, nas quais apenas um punhado de carros dos 11 carros restantes terminaram sem falha nos pneus.

O modelo Lynk & Co 03 TCR foi, de acordo com o Balanço de Desempenho das partes interessadas do WTCR, o carro mais pesado do campo desde sua introdução em 2019 – atualmente com 80 kg mais pesado que o modelo líder do campeonato Hyundai Elantra N TCR. Isso significa que os carros Lynk & Co da Cyan Racing foram mais frequentemente e mais severamente afetados pelas falhas de pneus de 2022.

Depois que a equipe não conseguiu encontrar uma solução satisfatória com as partes interessadas do WTCR na semana que antecedeu a próxima corrida na corrida Anneau Du Rhin na França (6 a 7 de agosto), a Cyan Racing, em consulta com o Geely Group Motorsport, decidiu suspender mais World Touring Competição da Copa do Carro.

“Temos um pneu este ano que não consegue lidar com a janela Balance of Performance and Compensation Weight para todos os carros em todas as pistas. E nosso carro é o mais pesado de todos. Como resultado, nossos pilotos estão sujeitos a falhas de pneus em altas velocidades e colisões. Simplesmente não é possível para a Cyan Racing continuar a temporada de maneira segura”, disse Fredrik Wahlén, gerente de equipe da Cyan Racing.

“É a decisão mais difícil que já tomamos, pois todos os membros da Cyan Racing estão aqui para vencer e sacrificaram muitas coisas para chegar onde estamos hoje. Mas não podemos correr de maneira segura nas circunstâncias atuais e a segurança é a nossa prioridade número um. Queremos agradecer à FIA pelo seu apoio durante estas circunstâncias difíceis.”

A decisão significa que a equipe de cinco carros e cinco vezes campeã mundial não participará das corridas deste fim de semana em Anneau Du Rhin, na França, ou em nenhuma das rodadas restantes ainda a serem confirmadas da temporada 2022 do WTCR.

“Tem sido uma situação prolongada e incrivelmente frustrante para a equipe, os pilotos, parceiros comerciais e fãs, uma situação que nos afastou progressivamente do campeonato. Estamos muito gratos pelos esforços da FIA em tentar encontrar uma solução. Infelizmente, o esforço combinado das partes interessadas do WTCR não apresentou uma solução satisfatória para permitir que a Cyan Racing participasse do WTCR de maneira segura”, disse Alexander Murdzevski Schedvin, chefe do Geely Group Motorsport.

&nbsp

Scroll To Top