Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Lynk & Co-powered Cyan Racing nomeia quarteto para WTCR 2021

Lynk & Co-powered Cyan Racing nomeia quarteto para WTCR 2021

* A equipe principal reúne os vencedores do título mundial da FIA Björk, Ehrlacher e Muller * Urrutia completa a escalação enquanto se prepara para continuar destacando o enorme potencial * Mensagem do Diretor do WTCR Gavory aos fãs: “Preparem-se para uma grande ação”

A Lynk & Co-powered Cyan Racing fará de tudo para a glória da WTCR – FIA World Touring Car Cup pela terceira temporada consecutiva com um line-up four-midable com três vencedores do título mundial da FIA e um dos jovens talentos mais promissores do esporte.

Equipado com uma frota de carros de corrida Lynk & Co 03 TCR construídos pela empresa chinesa Geely Group Motorsport e usando pneus Goodyear, o quarteto rápido da Cyan Racing consiste no sueco Thed Björk, os franceses Yann Ehrlacher e Yvan Muller e o uruguaio Santiago Urrutia.

Quatro torna-se dois em dois
O ataque Cyan será mais uma vez dividido em dois pares de drivers. Yann Ehrlacher, 24, o Rei do WTCR após seu triunfo pelo título em 2020, novamente junta forças com o tio e a lenda do World Touring Car Yvan Muller, 51. Do outro lado da box estão Thed Björk, 40, o 2017 FIA World Touring Car campeão, e Santiago Urrutia, de 24 anos, que conquistou uma vitória decisiva no WTCR em sua campanha de estreia na última temporada.

Prepare-se para grandes batalhas, diz Gavory do WTCR
Comentando sobre o ataque da Cyan Racing Lynk & Co-powered WTCR, o Diretor do WTCR Xavier Gavory disse: “Esta é uma notícia mais massiva à medida que nos aproximamos da nova temporada do WTCR e estamos muito animados com a perspectiva de retorno dessas quatro estrelas do World Touring Car para a grade. Dez pilotos já foram anunciados para o WTCR 2021 e nove desses 10 são vencedores comprovados. Vamos ter algumas lutas intensas nesta temporada, não há dúvida sobre isso, então se prepare para uma grande ação. ”

Dahl prepara suas tropas para um “desafio ainda mais difícil”
Christian Dahl, CEO e fundador da Cyan Racing, com sede na Suécia, disse: “A temporada de 2020 marcou o ano de maior sucesso na história da Cyan Racing e de forma alguma reduzimos nosso objetivo para 2021. No entanto, esperamos um momento ainda mais difícil desafio este ano, especialmente com um calendário alargado e um campo tão competitivo como sempre. ”

Todos saudam o Rei do WTCR
Tendo vencido três corridas em seu caminho para o título do WTCR 2020, Yann Ehrlacher insiste que nunca esteve tão motivado para defender sua coroa. “Foi a melhor época da minha vida no ano passado. Mas qualquer um que presumisse que eu estaria menos motivado ou pronto para um novo desafio em 2021 estaria profundamente enganado. Eu ansiava por esta temporada desde o final da temporada de 2020 e estou muito pronto. ”

Muller “aqui para vencer” na 16ª temporada do World Touring Car da FIA
Depois de terminar como vice-campeão para seu sobrinho Yann Ehrlacher no WTCR 2020, Yvan Muller está de olho em um quinto título mundial de carros de turismo da FIA. “Quem me conhece sabe que só estou aqui para vencer. Vou começar minha 16ª temporada de World Touring Car este ano e estou tão motivado quanto quando dirigi minha primeira em 2006 ”.

Nenhum lugar como o lar da estrela em ascensão Urrutia
Depois de uma temporada de estreia notável, que incluiu terminar no pódio em quatro das últimas sete corridas do WTCR de 2020 e culminou com uma vitória reveladora na Corrida de Aragão do WTCR, o uruguaio Santiago ‘Santi’ Urrutia quer “pegar bem onde eu parei no final da temporada quando conquistei duas poles e minha primeira vitória no WTCR ”. Ele acrescentou: “Sinto-me muito em casa na equipa depois da minha época de estreia e pretendo seguir em frente. Meu objetivo final é, claro, vencermos como equipe e para mim, pessoalmente, [ganhar o título]. Espero poder deixar todos orgulhosos que me ajudaram na minha carreira de automobilismo este ano. ”

Björk impulsionado pela potência de 10
Thed Björk, que fez história ao marcar a primeira vitória de um fabricante chinês em uma corrida da série mundial da FIA, está acelerando para sua 10ª temporada como piloto da Cyan. “Estou muito orgulhoso de fazer parte da jornada que a equipe tem feito desde 2012 e aumenta minha confiança de que eles confiaram em mim pela décima temporada consecutiva. Minha meta para 2021 está firmemente definida em dar um grande passo em frente os resultados e o desafio para a etapa mais alta da classificação. ”

Calendário WTCR – FIA World Touring Car Cup 2021
Rondas 1 e 2: WTCR Race of Germany, Nürburgring Nordschleife: 3 a 5 de junho
Rondas 3 e 4: Corrida WTCR de Portugal, Vila Real: 26-27 junho
Rondas 5 e 6: WTCR Race of Spain, MotorLand Aragón: 10-11 de julho
Rondas 7 e 8: WTCR Race of Italy, Adria International Raceway: 31 de julho a 1º de agosto
Rondas 9 e 10: Corrida WTCR da Hungria, Hungaroring: 21 a 22 de agosto
Rondas 11 e 12: Corrida WTCR da Coreia do Sul, Inje Speedium: 16 a 17 de outubro
Rondas 13 e 14: Corrida WTCR da China, Local TBC: 6 a 7 de novembro
Rondas 15 e 16: Corrida WTCR de Macau, Circuito da Guia: 19 a 21 de novembro

&nbsp

Scroll To Top