Terça-feira , Maio 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / M-SPORT GANHA RALLYE MONTE-CARLO
M-SPORT GANHA RALLYE MONTE-CARLO

M-SPORT GANHA RALLYE MONTE-CARLO

PODO DUPLO COM OGIER E TÄNAK
O M-Sport fez história neste fim-de-semana, já que Sébastien Ogier e Julien Ingrassia venceram a primeira volta do Campeonato Mundial de Rali da FIA 2017 no lendário Rallye de Monte-Carlo.

O Ford Fiesta WRC, com o Ecoboost, ganhou o seu recorde iminente, com mais uma vitória na estréia de outro carro novo.

Com cinco anos após a última vitória da equipe na edição de 2012 do Wales Rally GB, as celebrações foram feitas com um pódio duplo – Ott Tänak e Martin Järveoja superando todos os obstáculos para garantir um impressionante terceiro lugar.

No que foi um fim de semana altamente gratificante para a equipe de M-Esporte, o Ford Fiesta WRC provou ser um contendor formidável e uma base forte de que a equipe pode construir.

Todos os três pilotos do Fiesta WRC garantiram vitórias este fim de semana – três para o Ogier, um para Tänak e mais três para Elfyn Evans. A equipe também foi o único fabricante a garantir um one-two em tempos de palco individual – não uma vez, não duas vezes, mas há vezes.

Ainda há trabalho a fazer, mas este é um começo muito bom ea equipe está mais motivada do que nunca para continuar a temporada com o sabor do champanhe.

O diretor da equipa, Malcolm Wilson, disse:

“Eu não posso colocar em palavras o sentimento na equipe agora. Já faz cinco anos que estamos no topo do pódio e posso dizer que é uma sensação que queremos continuar.

“Mais uma vez, ganhamos em nossa estréia com um carro novo e eu acho que isso só vai provar o alto nível de especialização que temos nesta empresa. Você apenas tem que olhar para o desempenho de todos os três pilotos – Sébastien, Ott e Elfyn todos ganhos de estágio segurando.

“Temos uma grande base carro no Ford Fiesta WRC. Sabemos que ainda temos muito trabalho a fazer, mas certamente temos algo bom para trabalhar.

“Mais uma vez, eu não posso elogiar a equipe o suficiente. Este resultado é baixo para o seu trabalho duro e dedicação. Todos e cada um deles – aqui no evento e em casa no Dovenby Hall – devem estar extremamente orgulhosos do que conseguimos neste fim de semana. ”

Ogier e Ingrassia, vencedores da prova

Conseguir uma quarta vitória consecutiva no Rallye de Monte-Carlo, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia reivindicou o que foi indiscutivelmente uma de suas melhores vitórias neste fim de semana.

Vindo ao evento legendário com preparação limitada, é justo dizer que os campeões do mundo não eram os favoritos para a vitória este fim de semana, mas entregou um desempenho sensacional atrás da roda de seu Ford Fiesta WRC.

Tornando-se preso em uma vala na primeira etapa da manhã de sábado (SS3), os franceses perderam mais de 40 segundos para o grupo líder e uma vitória parecia um sonho distante. Mas este é Monte, e Ogier sabe melhor do que a maioria que é uma movimentação inteligente e controlada que entrega resultados.

Colocando toda a sua experiência, equilíbrio, talento e classe para um bom uso, ele montou um regresso poderoso para reivindicar uma vitória histórica e merecedor – batizar sua estréia com a equipe M-Sport em grande estilo.

Sébastien Ogier (1st) said:

“Obviously I feel really great. It always feels good to win at Rallye Monte-Carlo, but this year we had one of the most difficult challenges we have ever had. We had to contend with some really demanding conditions and also had a new car and a new team – it’s really incredible.

“We joined the team only a month ago and have only had a couple of days in the car so far. Of course we know that anything can happen at this event, but I really thought that we would be lacking the necessary preparation to challenge for victory this weekend.

“To be here now, on the top-step of the podium, I’m very happy and so happy for the whole team who really deserve this. We could never have won if they had not given us a good car, so congratulations to them.

“We still have some work to do, but we have started in the best possible way. I’m looking forward to the next events and there is nothing that does not allow me to be confident.”

TÄNAK AND JÄRVEOJA,terceiros na prova monegasca
Ao garantir o seu melhor resultado no Rallye de Monte-Carlo, Ott Tänak pilotou o seu Ford Fiesta WRC para o último degrau do pódio em terceiro lugar no geral.

O resultado foi um impressionante para o novo co-piloto Martin Järveoja que se junta a um grupo de elite para ter assegurado um resultado de pódio em sua estréia mundial de carros de rali. Mas o pódio foi duramente combatido, e os estonianos colocaram na unidade de suas vidas para protegê-lo.

Tänak estava no curso para o segundo lugar e um dois para a equipe de M-Esporte, mas que tudo caiu sob perigo esta manhã quando seu Fiesta desenvolveu um problema com a eletrônica do motor.

Causando um falha de ignição em um cilindro, Tänak estava no poder e não teve escolha a não ser renunciar ao segundo lugar. Em risco de perder a sua posição no pódio, a força do motor Ecoboost veio à tona.
Juntado com um impressionante, corajoso drive através do teste de velocidade final, Tänak garantiu um merecido pódio – um duplo para o Fiesta em sua estréia competitiva.

“É ótimo estar aqui! Por um momento não sabíamos se o faríamos, mas o motor Ecoboost é claramente muito forte e pelo menos adicionamos um pouco de especiarias ao último dia.

“Claro que é uma pena ter tido o problema, mas este é Monte-Carlo. Sabemos que é um evento complicado e temos de estar satisfeitos com o nosso desempenho.

“Fiquei bastante surpreso ao ver o quão competitivos estávamos. Normalmente eu não gosto de condições desafiadoras, mas eu me senti muito confortável no carro. Nós estávamos tranquilamente confiantes durante o teste, mas você nunca sabe até que você entrar na competição, então todos os créditos para os caras do M-Sport.

“Temos um ótimo carro base no Fiesta WRC e também um pouco que ainda podemos melhorar. Tivemos velocidade consistente neste fim de semana e eu acho que só vamos ficar melhores como continuamos a aprender durante toda a temporada.

“Eu também preciso agradecer e parabenizar meu co-piloto, Martin. Este foi um dos mais complicados Rallye Monte-Carlo’s que já vimos e ele fez um grande trabalho. Ele fez o seu trabalho para que eu pudesse concentrar-se no meu e estou ansioso para ver o que podemos conseguir nos próximos eventos. ”

Classificação Geral

1. Sébastien Ogier / Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) 4:00:03.6
2. Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +2:15.0
3. Ott Tänak / Martin Järveoja (Ford Fiesta WRC) +2:57.8
4. Dani Sordo / Marc Marti (Hyundai 120 Coupe WRC) +3:35.8
5. Craig Breen / Scott Martin (Citroen DS3 WRC) +3:47.8
6. Elfyn Evans / Daniel Barritt (Ford Fiesta WRC) +6:45.0
7. Andreas Mikkelsen / Anders Jaeger (Škoda Fabia R5) +9:32.7
8. Jan Kopecky / Pavel Dresler (Škoda Fabia R5) +12:58.1
9. Stéphane Lefebvre / Gabin Moreau (Citroen C3 WRC) +14:43.8
10. Bryan Bouffier / Denis Giraudet (Ford Fiesta R5) +16:09.4

 

Scroll To Top