Sexta-feira , Junho 5 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / M-Sport lança upgrade ao Fiesta R5
M-Sport lança upgrade ao Fiesta R5

M-Sport lança upgrade ao Fiesta R5

A partir de 1 de janeiro estará disponível a mais recente homologaçãoo do Ford Fiesta R5.

Depois de 130 carros vendidos, sendo um dos modelos mais bem sucedidos de ralis dos últimos anos, o Fiesta R5 não sofreu qualquer atualização nos últimos dois anos e meio, dispondo a M-Sport de 8 jokers para evoluir o carro.

Atendendo às mais recentes propostas do mercado, a M-Sport “investiu” 5 desses 8 jokers no aumento do desempenho do motor – atualização da cabeça do cilindro, pistões, admissão e escape, colector de escape e uma nova embraiagem / volante.

Desta forma, a equipa de engenheiros da M-Sport ter conseguiu um ganho de 32 cv às 4.500rpm e 56 Nm de torque a 4000rpm.

Os restantes três jokers serão usados para atualizações de chassis que vai ser lançado em março de 2016.

Uma série de outros itens também estão programados para atualização do R5, estando a M-Sport a estudar melhorias para o dispositivo aerodinâmico traseiro, pára-choques dianteiro, braços de suspensão, amortecedores Reiger, bem como iluminação auxiliar. Essas atualizações permanecem na fase de desenvolvimento com um lançamento programado para o final do primeiro trimestre de 2016.

Segundo Matthew Wilson “o aumento do potência nota-se bem quando conduzimos o novo R5. A potência extra do motor é enorme o que melhora drasticamente a resposta e faz com que seja ainda mais fácil de obter o máximo proveito do que já foi um produto fantástico”.

 

 

Fonte: Paulo Homem (www.ralisonline.net)

 

Scroll To Top