Domingo , Maio 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / M-Sport no México em busca de “Fiesta”
M-Sport no México em busca de “Fiesta”

M-Sport no México em busca de “Fiesta”

A M-Sport estará em busca de uma Festa Mexicana na próxima semana – quando a Ford Fiesta WRC, com o Ecoboost, estrear-se-á num dos eventos mais vibrantes do Rally Guanajuato, no México.

Depois de completar 1.470 quilômetros de testes na semana passada, a equipe trabalhou para aperfeiçoar configurações e testar durabilidade. Conhecido por sua alta taxa de atrito, o equipamento mexicano exige confiabilidade, bem como desempenho ea equipe não deixou pedra sobre pedra em sua busca de outro resultado forte.

ALTA ALTITUDE; ALTA ADRENALINA
Rally México pode ser o primeiro comício oficial de cascalho da temporada, mas este evento único tem uma individualidade que o diferencia dos mais tradicionais jogos de superfície solta.

Contestam-se nas cadeias de montanhas da Serra de Lobos e Sierra de Guanajuato, as altitudes de estágio estão no seu mais alto e os Ford Fiesta WRC competirão até 2.746 metros acima do nível do mar.

O ar mais fino pode ver o desempenho do motor reduzido em até 20 por cento, o que coloca demandas tanto na equipe como nas tripulações. Enquanto a equipe trabalha para extrair 100 por cento do desempenho disponível, as tripulações devem ser nota perfeita – quaisquer erros sendo severamente punidos como potência reduzida leva o motor mais tempo para recuperar a velocidade máxima.

Se isso não bastasse, as temperaturas do ar podem permanecer em torno da marca de 30 ° C com aquelas no cockpit tão altas quanto 50 ° C. O evento também é palco de alguns dos terrenos mais difíceis do ano e as tripulações terão de realizar uma condução consciente – especialmente durante a segunda passagem, quando as etapas podem tornar-se particularmente áspero e rutted.

Os desafios são vastos, mas também o entusiasmo dos apoiadores mexicanos. O Rally México é reconhecido como um dos eventos mais coloridos e vivazes do calendário e que só será aumentado este ano com a inclusão de um abridor espetacular na Cidade do México – o CDMX Street Stage Apresentado pela Michelin.

Como o início do rali move 400 quilômetros ao sul de uma das maiores cidades do mundo, a comitiva WRC vai convergir na icônica Zócalo quadrado que foi destaque na seqüência de abertura do mais recente thriller de James Bond, Spectre. Criando um espetáculo de sua própria semana que vem, a abertura do México de Rally não deve ser perdida com grandes multidões acima de 100.000 esperados para participar.

Para o diretor da equipa, o inglês Malcolm Wilson,””Tivemos um começo fantástico para a temporada, mas o próximo desafio está ao virar da esquina quando estrearmos o Fiesta em cascalho. Completámos muitos quilómetros no nosso teste pré-evento e aprendemos mais sobre a configuração do carro, que esperamos irá pagar dividendos na próxima semana.

“Claro que não há substituto para a competição, e eu acho que todo mundo está em tenterhooks esperando para ver se podemos continuar o forte desempenho mostrado nas duas rodadas de abertura. Não vejo razão alguma para que não possamos fazer isso e, apesar de sermos impedidos pela posição da estrada nas primeiras etapas, o pódio deve ser nosso objetivo.

“Rally México é um verdadeiro destaque para a equipe. Temos um monte de grandes lembranças do evento ea atmosfera rivaliza com qualquer outra coisa que vemos no calendário. Este ano, com a inclusão da primeira etapa na Cidade do México, tenho certeza que será algo muito especial – digno desses carros novos espetaculares. ”

 

Albano Dinis

 

Scroll To Top