Segunda-feira , Novembro 30 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Macambi Racing Team: total foco na vitória!
Macambi Racing Team: total foco na vitória!

Macambi Racing Team: total foco na vitória!

 

 

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho vão estar no Rali de Castelo Branco com “mira” apontada para o triunfo entre os RC2N, na defesa das suas aspirações ao título. O Mitsubishi EVO X que tripulam, vai estar à partida com várias melhorias técnicas.

 

Contagem decrescente para o regresso à competição, depois desta paragem forçada, motivada pelo combate ao surto pandémico.

No próximo fim-de-semana, dias 4 e 5 de julho, todas as atenções dos aficionados dos ralis estão viradas para Castelo Branco, com a prova albicastrense a marcar o regresso do Campeonato de Portugal de Ralis.

À partida do evento da Escuderia, estará o Mitsubishi EVO X do Macambi Racing Team, tripulado por Fernando Teotónio e Luís Morgadinho.

A dupla, que quer este ano recuperar o título nacional de RC2N, que já conquistaram em 2018, apresenta-se ao serviço com a expectativa de “dar o máximo e, como sempre, tudo fazer para vencer o nosso grupo!”, como assume Fernando Teotónio, que lembra ainda “ser fundamental chegar a esse triunfo pois, como partimos para esta 2ª prova com zero pontos, apenas a vitória nos interessa para estarmos na discussão do título. Iremos forçar desde cedo para tentar ganhar vantagem e depois, se estivermos com a liderança consolidada, lutar para também ficarmos bem classificados na geral”.

O piloto está, no entanto “um pouco apreensivo porque, para além de nunca termos andado com o EVO X em asfalto, vamos experimentar muita coisa nova que, com o excelente trabalho da Domingos Sport, conseguimos implementar no carro. No entanto, o EVO X não vai estar como o queremos. As fábricas estiveram paradas devido ao surto pandémico e nem tudo o que encomendamos chegou.

É com um compromisso entre a evolução e a fiabilidade que vamos atacar Castelo Branco. Vamos fazer um pequeno teste antes da prova, para tentar perceber o comportamento do carro”.

 

 

 

Ainda sobre o Rali Serras de Fafe e Felgueiras, que marcou o regresso da dupla do Macambi Racing Team ao Campeonato de Portugal de Ralis, Fernando Teotónio lembra que “tivemos uma estreia atribulada, sem ponta de sorte, mas o rali serviu de aprendizagem e adaptação ao novo carro”.

Logo nos primeiros quilómetros contra o cronómetro, a mecânica do Mitsubishi EVO X cedeu e forçou a dupla ao abandono.

Regressados no segundo dia, em sistema de “Super Rally”, mostraram toda a sua capacidade e talento, vencendo o grupo em 4 das 6 especiais que disputaram, até que, uma saída de estrada, no penúltimo troço, disputado sobre condições atmosféricas extremas, levou Teotónio e Morgadinho a nova desistência, mas, como refere o piloto, permitindo que “provássemos que o carro é competitivo, que o nosso andamento é forte e que estamos cá para lutar pelo titulo!”.

 

Meses depois, essa desistência já está arquivada na memória da dupla, pois, como diz Luís Morgadinho, navegador e Team Manager, importa agora “focar no que nos falta do campeonato para cumprir os objetivos. O Rali de Castelo Branco é muito particular, pois exige um bom trabalho nos reconhecimentos, para que as notas estejam perfeitas. Vamos para esta prova ainda sem conhecermos a fundo o carro e sem qualquer experiência a competir com ele em asfalto, mas estamos cá para vencer nos RC2N e vamos dar tudo para o conseguir!”.

 

Scroll To Top