Segunda-feira , Abril 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Mação recebe segunda prova do Nacional de Ralicross e Kartcross este fim-de-semana
Mação recebe segunda prova do Nacional de Ralicross e Kartcross este fim-de-semana

Mação recebe segunda prova do Nacional de Ralicross e Kartcross este fim-de-semana

As inscrições ainda não fecharam e o Clube Automóvel de Mação já conseguiu reunir mais de 50 inscritos, para uma prova que se prevê muito animada, já no próximo fim-de-semana de 7 e 8 de Maio.

Nos Super Cars cinco pilotos já deram o “sim” estando três na Divisão 2, os mesmos três que animaram a prova de abertura do Campeonato, em Lousada, que foi vencida por Daniel Costa (Citroen Saxo Bi-motor). Na Divisão 1, até ver são dois os incritos: Joaquim Santos (Ford Focus) e Danny Moreau (Renault Clio).

Na Super Iniciação são quatro os concorrentes inscritos e naturalmente o favoritismo é apontado ao campeão em título, Santinho Mendes. Mas, por outro lado, recordemos que em Lousada, Leandro Macedo (VW Polo) lutou pela liderança, quase até ao fim e só problemas mecânicos o impediram de ir “mais longe”. Francisco Silve (Citroen Saxo) e Rafael Rocha (Peugeot 106).

A Super Nacional promete igualmente grande animação. São 13 os inscritos e estão lá todos os favoritos. Tiago Alexandre (Peugeot 306) ganhou em Lousada, mas teve forte oposição por parte de Sérgio Dias (Citroen Saxo Cup), de João Olivieira (Peugeot 206) e de Celmo Guicho (Renault Clio).

Mas se houve categoria em que a animação foi constante e o vencedor só se conheceu ao baixar da bandeira xadrez, foi a Super 1600. Uma lista de luxo, quer em quantidade, quer em qualidade, junta oito equipas com Bruno Gonçalves (Citroen Saxo Kit Car) naturalmente à cabeça e com Hélder Ribeiro (Citroen C2 Super 1600) e Joaquim Machado (Peugeot 206 S1600) a juntarem-se ao grupo.

Para encerrar, o Campeonato Nacional de Kartcross continua a fornecer listas bem “recheadas”  e corridas que fazem levantar o público nas bancadas. Falar de favoritos é sempre, neste caso, falar do vencedor da primeira corrida da época, Mário Rato (Semog Bravo 600), do Campeão Nacional em título, Pedro Rosário (Semog Bravo 600) e mais uma lista extensa.

A animação na pista começa no Sábado, às 12.30 horas, com os treinos livres. O programa integra ainda treinos cronometrados do Kartcross, primeira e segunda corrida de qualificação do CNRX e a primeira do Kartcross. O programa prevê-se que encerre pelas 18.00 horas. No Domingo o início está marcado para as 08.30h, com o Warm-up. Seguem-se as restate corridas de qualificação, estando as meias-finais e finais marcadas a partir das 15.00 horas.

 

Scroll To Top