Sábado , Maio 15 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Mads Ostberg vence WRC2
Mads Ostberg vence WRC2

Mads Ostberg vence WRC2

Na WRC2, Mads Ostberg no Citroen C3 Rally2 da Tagai Racing manteve a liderança na categoria apesar dos travões (ou melhor, à falta deles) ter-lhe pregado alguns sustos. Nikolay Gryazin o seu então maior adversário ao longo da prova, viria a capotar com o seu VW Polo GTI R5 na penúltima especial quando seguia em perseguição à Temmu Suninen (Ford Fiesta Rally2). O finlandês viria a terminar em segundo, com Marco Bulacia (Skoda Fabia Rally2 evo) a ver a sua regularidade premiada com um terceiro posto.
Kajetan Kajetanowicz em Skoda Fabia Rally2 evo venceu na WRC3, com mais de um minuto de vantagem sobre o finlandês Emil Lindholm em carro idêntico. Depois do tempo perdido com um capotanço que não provocou danos de maior no seu Citroen C3 Rally2, Yohan Rossel viria no último dia a destronar o seu compatriota Nicolas Ciamin da terceira posição, mantendo no entanto a liderança na categoria.
Na JWRC, o britânico Jon Armstrong foi aproveitando erros atrás de erros cometidos pelos seus adversários, conquistando uma saborosa vitória neste seu regresso à categoria. Ao ultrapassar o finlandês Lauri Joona (3.º) na antepenúltima especial, o letão Mārtiņs Sesks viria a ser segundo, numa prova onde Pajari Sami (6.º) foi por nove vezes o mais rápido entre os Ford Fiesta Rally4 e Raul Badiu (8.º) e Martin Koci (4.º) passaram pela liderança.
CARLOS DA SILVA
PHOTO:Honza Froněk

&nbsp

Scroll To Top