Sexta-feira , Outubro 22 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Mais de 150 pilotos no CNTT em Reguengos de Monsaraz
Mais de 150 pilotos no CNTT em Reguengos de Monsaraz

Mais de 150 pilotos no CNTT em Reguengos de Monsaraz

 

António Maio (Moto), Luís Engeitado (Quad) e João Monteiro (SSV) na liderança

 

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar está de regresso a Reguengos de Monsaraz onde, sob a égide da Seção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, se vai disputar de 1 a 3 de outubro a 33ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, quarta jornada de um campeonato que tem na liderança António Maio nas Motas, Luís Engeitado nos Quad e João Monteiro nos SSV. No ano passado venceram António Maio nas Motas, Luís Engeitado nos Quad e Luís Cidade nos SSV.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal apresenta uma notável lista de inscritos com mais de 150 participantes. Nas motos, o campeão Maio (Yamaha) que venceu as três corridas já disputadas é seguido por Bruno Santos (Husqvarna) que lidera a Classe TT3 e pelo regressado Gustavo Gaudêncio (Honda) que se está a impor na Classe TT1. Filipe Fragoso (Yamaha) na Promoção, Salvador Amaral (Honda) entre os Juniores e Óscar Teixeira (Beta) nos Veteranos são os líderes das restantes classes.

Já nos Quad, o campeão Luís Engeitado regressou aos triunfos na Ferraria e assumiu a liderança diante de Fábio Ferreira e Luís Fernandes, os três separados por escassos 8 pontos. Seguem-se Ricardo Carvalho que lidera a classe promoção e Marco Pedroso que lidera entre os veteranos. Todos estes os pilotos competem em Yamaha.

Na categoria SSV Roberto Borrego, que vencera em Beja, voltou a vencer na Ferraria e aproximou-se de João Monteiro que com três pódios lidera com quatro pontos de avanço. O 3º lugar é ocupado por Alexandre Pinto que lidera entre os juniores e que tem seis pontos de avanço para o campeão João Dias. 5º lugar para Pedro Carvalho que lidera entre os veteranos à frente de Nuno Fontes, o vencedor em Loulé. Paulo Rodrigues na promoção e Miguel Cunha na Stock são outros líderes de classes. Todos estes pilotos competem em Can-Am. André Rodrigues (Yamaha) está na frente do campeonato TT2 e divide a liderança da Taça Yamaha Open com Luís Caseiro. Francisco Palmela lidera a Taça Yamaha Stock.

A competição por equipas é comandada pela SGS Car Racing. A segunda posição para o Team Bianchi Prata Honda e terceiro lugar para a Benimoto Racing.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal vai percorrer as pistas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora. A prova alentejana pontuável também para o Campeonato da Europa de Bajas FIM, compreende um total de 306,03 km disputados ao cronómetro. O prólogo com 6,3 km, a disputar na sexta-feira, dia 1 de outubro (em que decorrem também as habituais verificações técnicas) e dois Sectores Seletivos com cerca de 150,00 Km cada, a disputar um no sábado e outro no domingo.

 

Classificações após três provas

Motos: 1º António Maio (Yamaha), 85 pontos; 2º Bruno Santos (Husqvarna) 61; 3º Gustavo Gaudêncio (Honda), 48; 4º Mário Patrão (Husqvarna), 32; 5º João Duarte (Yamaha), 23; 6º Fábio Magalhães (KTM), 20.

Quads: 1º Luís Engeitado (Yamaha), 56 pontos; 2º Fábio Ferreira (Yamaha), 50; 3º Luís Fernandes (Yamaha), 48; 4º Rafael Carvalho (Yamaha), 41.

SSV: 1º João Monteiro (Can-Am), 58 pontos; 2º Roberto Borrego (Can-Am), 54; 3º Alexandre Pinto (Can-Am), 35; 4º João Dias (Can-Am), 29; 5º Pedro Carvalho (Can-Am), 27; 6º Nuno Fontes (Can-Am), 26.

Equipas: 1º SGS CAR RACING, 90 pontos; 2º TEAM BIANCHI PRATA – HONDA, 75; 3º BENIMOTO RACING, 71; 4º SHARISH GIN/SOUTH RACING, 58; 5º JB RACING, 50; 6º GRUPO SANTAG/JPRMOTORS/PEDRINHA, 29.

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....