Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Mais de uma centena de inscritos na Baja TT do Pinhal
Mais de uma centena de inscritos na Baja TT do Pinhal

Mais de uma centena de inscritos na Baja TT do Pinhal

Prova pontua para os campeonatos nacionais de Todo-o-Terreno

 

A Baja TT do Pinhal reúne a elite do TT nacional da actualidade já na sexta-feira, dia 17, e no domingo, dia 18, com mais de 120 inscritos. Distribuídos por quatro categorias diferentes – automóveis, motos, quads e UTV – os participantes preparam-se para competir numa prova inédita no panorama da modalidade em Portugal.

 

Nos automóveis, são quase quatro dezenas de participantes – 37 inscritos. Nuno Matos, em Opel Mokka Proto, chega na liderança do campeonato. O portalegrense já venceu duas provas organizadas pela Escuderia Castelo Branco e vai tentar defender o primeiro lugar perante rivais como o campeão em título, Miguel Barbosa (Mitsubishi Racing Lancer), ou João Ramos (Toyota Hilux), que também já triunfou em 2016.

 

Entre as categorias que pontuam para os campeonatos nacionais da Federação Nacional de Motociclismo, o destaque pelo número de inscritos vai para o número de UTV/Buggy. São 39 os concorrentes que chegam à Sertã para a quarta jornada da época e João Dias procura o terceiro triunfo do ano.

 

Nas motos, Sebastian Buhler vai, certamente, tentar capitalizar a vitória na última prova para cimentar o primeiro lugar no campeonato. O piloto da Yamaha entra em competição na Baja TT do Pinhal com 12 pontos de vantagem sobre o campeão nacional e vencedor das tuas primeiras jornadas da época, António Maio. Nas duas rodas, o número de concorrentes chega ao 36.

 

Nos quads, o grande aliciante está em saber se há alguém capaz de fazer frente a Roberto Borrego. O piloto de Ponte de Sôr está invicto em 2016. Na Sertã, a categoria conta com 11 concorrentes.

 

A Baja TT do Pinhal começa com o prólogo na sexta-feira. A competição prolonga-se pelo sábado. Os vencedores deverão ser conhecidos a partir das 16 horas.

 

Scroll To Top