Terça-feira , Agosto 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Mais dois Audi no Mundial de Ralicross
Mais dois Audi no Mundial de Ralicross

Mais dois Audi no Mundial de Ralicross

O campeonato do mundo de ralicross (WRX) está a conquistar cada vez mais adptos e equipas e pilotos interessados em ingressar num campeonato verdadeiramente espectacular.
Desta vez é a equipa germânica, ALL-INK.COM  Muennich Motorsport que irá competir nas 12 rondas que compõem o  FIA World Rallycross Championship patrocinado pela Monster Energy. ESta equipa fará integrar no mundial doisAudi S3 RX Supercars.  A equipa, que é propriedade da antiga estrela do Campeonato Mundo carros Turismo, Rene Muennich, irá entrar no campeonato de 2015 com o intuito de desenvolver e melhorar o carro ao longo do ano e em competição para depois em 2016 conquistar o titulo de campeão.

“O WRX será o nosso programa prioritário para 2015” confirmou Muennich. “Vamos aproveitar este ano para aprender e depois queremos lutar pelo título em 2016. Estamos muito satisfeitoos com o nível de popularidade e espectacularidade que o ralicross tem atingido e ainda para mais que possamos mostrar e desenvolver o nosso carro neste campeonato que assim fica mais especial. No ano passado não tivemos um bom resultado aqui na Alemanha mas percebemos que o nosso carro é suficientemente rápido para que possamos estar sempre ao nível de atingir o top ten e foi interessante ver como as exigências de afinações para os carros mudam de acordo com o circuito. A velocidade máxima que se atinge nas pistas do Campeonato Mundial é elevada e a aderência é muito melhor, por isso teremos que afinar o carro adequadamente.”

 “Tinhamos um motor diferente a partir de Estering assim como uma nova caixa de velocidades, novos travões e diferenciais.Mudámos a geometria do eixo traseiro e temos uma distribuição de peso mais equilibrada. Basicamente é um carro novo. A nossa equipa cresceu para mais de 20 pessoas e teremos mais engenheiros e mecânicos este ano para nos ajudarem no desenvolvimento dos carros. O nível dos pilotos presentes como o novo Campeão Petter Solberg e a estrela do DTM Mattias Ekstrom vão tornar a época num grande desafio para nós mas estamos muito entusiasmados por poder estar presentes a tempo inteiro neste Campeonato e já ansiosos pelo seu início.”
A Muennich Motorsport é a segunda nova equipa no Campeonato do Mundo a confirmar a sua presença este ano no WRX, que terá o seu inicio em terras portuguesas, no fim de Abril, na pista transmontana de Montalegre.

 

Scroll To Top