Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Mais um construtor oficial na próxima época?
Mais um construtor oficial na próxima época?

Mais um construtor oficial na próxima época?

 

O Automobile Club de Monaco “desvendou” hoje as primeiras linhas mestras da 87.ª edição do Rallye de Monte-Carlo, que uma vez mais terá a honra de ser a prova de abertura de mais um Campeonato do Mundo de Ralis.

Na apresentação do Programa da prova, um facto que não deixou ninguém indiferente foi o de constar a possível presença de mais um fabricante oficial no WRC e que o poderá fazer esse anúncio muito em breve… A Proton com o seu Iriz R5 ou a própria Volkswagen que poderá mudar a sua anunciada estratégia com o seu Polo GTI R5 que não apenas destinada aos seus clientes mas para um compromisso oficial?

Com um programa que vai de encontro as novas exigências da FIA – nomeadamente na redução da distância máxima permitida em especiais de classificação – atualmente são de 500 Km, para um valor entre os 300 e 350 Kms, o “Monte” terá a edição mais curta dos ultimas anos com 323 kms em especiais e menos um dia de prova. A partida será dada em Gap a 24 de Janeiro e nesse mesmo dia serão disputadas duas especiais noturnas : La Bréole – Selonnet (20.52 km) e Avancon – Notre-Dames-du-Laus (20.59 km).

No dia seguinte, 25 de Janeiro mais 6 especais constam no programa em sistema de round, a saber: SS 3/6 Valdrome – Sigottier (20.04 km), SS 4/7 Roussieux – Laborel (24.05 km) e SS 5/8 Curbans – Piegut (18.47 km)

Para sábado, dia 26 estão previstas a realização de duas passagens por Agnières-en-Devoluy – Corps (29.82 km) e St-Léger-les-Mélèzes – La-Bâtie-Neuve (16.87).

Para finalizar, no domingo apenas os 60 primeiros classificados irão tomar parte no derradeiro dia de prova, onde consta a repetição do programa deste ano, ou seja duas passagens por La-Bollène- Vésubie- Peira Cava (18.41 km) e La Cabanette – Col de Braus (13.58 km) que servirá novamente de palco para a Power Stage.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top