Sexta-feira , Maio 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / MAIS UM PÓDIO PARA O CITROËN VODAFONE TEAM
MAIS UM PÓDIO PARA O CITROËN VODAFONE TEAM

MAIS UM PÓDIO PARA O CITROËN VODAFONE TEAM

 

  • José Pedro Fontes/Inês Ponte ficaram a apenas quatro segundos da vitória, tendo vencido cinco das noves especiais da prova.
  • Este foi o terceiro pódio da época para o Citroën Vodafone Team, em outros tantos ralis disputados.
  • Equipa aponta baterias para o Rally de Portugal que estará na estrada entre 18 e 21 de Maio

Teve lugar, este fim-de-semana, a quarta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis 2017, o Rally Casino de Espinho, que voltou a ter como palco troços de asfalto escolhidos pelo Targa Club, organizador da prova. A equipa Citroën Vodafone Team voltou a ter um fim-de-semana muito positivo, assegurando novo pódio, o terceiro deste ano, depois do segundo lugar em Fafe e da vitória em Castelo Branco (a equipa não participou no Rally dos Açores).

Depois de uma manhã menos bem conseguida em que acumularam um atraso de 7,6 segundos, a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte foi à luta e venceu a totalidade dos troços, repetição das passagens matinais por Burgães, Arestal, Rio Caima e Ferreira de Castro. A luta pela vitória esteve bem acesa até à última especial, mas o tempo que recuperado por José Pedro Fontes não foi suficiente para garantir novo triunfo em Espinho.

Apesar da boa performance ao longo de todo o rali a equipa não conseguiu, desta feita, repetir o resultado obtido em Castelo Branco e, assim, voltar a ganhar na prova do Targa. Desta feita “não conseguimos ganhar, apesar de termos recuperado durante a parte da tarde. Foi um rali exigente e muito disputado, sendo que a vitória era o nosso objectivo. Fizemos o que estava ao nosso alcance e, assim, só dar os parabéns ao Carlos Vieira e ao Jorge Carvalho pela excelente prova que realizaram. O carro este bem e o resultado final, não sendo o que queríamos, foi bastante positivo. A verdade é que em três provas garantimos outros tantos pódios,”esclareceu o piloto.

Fechada que está esta quarta “batalha”, o Citroën Vodafone Team vai de imediato começar a preparar o próximo embate da temporada, o Vodafone Rally de Portugal, etapa rainha do Nacional de Ralis, pontuável também para o Mundial da especialidade, e que animará a região norte do país entre os dias 18 e 21 de Maio próximo.

Classificação Final:

1º Carlos Vieira/Jorge Carvalho (Citroën), 1h01m41,0s

2º Citroën Vodafone Team – José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën), a 4,0s

3º João Barros/Jorge Henriques (Ford), a 55,9s

4º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Skoda), a 2m17,2s

 

Scroll To Top