Domingo , Fevereiro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Malapata da Fontesport continuou em Poiares
Malapata da Fontesport continuou em Poiares

Malapata da Fontesport continuou em Poiares

A FONTESPORT manteve a tradição no Rali de Poiares não conseguindo terminar e ficando no cimo da serra do Carvalho.

Mas  o  fim-de-semana  não  foi  totalmente  desastroso.  Muito  ainda  se  aproveitou  e  especialmente concluiu-se que os investimentos feitos na melhoria do Golf fizeram todo o sentido e resultaram em pleno. Temos carro, agora falta-nos recuperar alguma sorte que sempre nos acompanhou nos vários anos de Starlet.

O Rali de Poiares, do ponto de vista desportivo acabava por se reduzir à super-especial disputada no sábado na zona industrial de Poiares.

A  FONTESPORT  conseguiu  o  segundo melhor  tempo  da tração  que  pertenceu  à  renovada  equipa Gonçalo e Tiago com um super AX. Este tempo fez-nos renovar a esperança de chegada de um novo ciclo e quebra da malapata em Poiares.

N primeira especial da manhã de domingo já não ficámos tão satisfeitos. Muitas dificuldades em colocar a potência do Golf no chão, muitas escorregadelas e algum desconhecimento das reações da máquina.

Mas conseguimos terminar sem qualquer incidente e com ausência de sustos, ainda que o terreno nos parecesse impróprio.

Foi na segunda passagem por Carvalho que tudo se complicou. As escorregadelas já vinham do meio da especial com o terreno muito enlameado e terminámos numa saída com pancada na barreira, ficando numa vala com a direção aberta e um pneu rebentado, o que nos impediu de continuar e terminar os cerca de 500 metros que faltavam para a tomada de tempo. Mas mesmo que tivessem concluído a especial, seria impossível fazer a neutralização.

É sabendo estar nos azares como nos momentos de grande sorte que se constroem vitórias e estamos em crer que ainda poderemos atingi-las durante esta época.

Para já vamos preparar o Rali serras da Lousã e estamos a analisar a participação no Rali de Nelas, tudo indicando que marcaremos presença.

 

Scroll To Top