Quinta-feira , Junho 4 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Manuel Castro “apesar dos pisos duros, é um rali que me agrada”
Manuel Castro “apesar dos pisos duros, é um rali que me agrada”

Manuel Castro “apesar dos pisos duros, é um rali que me agrada”

 

Será na região centro do país que decorrerá nos próximos dias 16 e 17 de Setembro a 6ª prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rallye de Mortágua.
A prova a cargo do Clube Automóvel do Centro marca o regresso e ao mesmo tempo a despedida das provas em piso de terra, já que as duas últimas rondas do Nacional irão se disputar em piso de asfalto.
Manuel Castro e Luís Costa estão motivados com este rali, até porqueficaram com boas recordações da edição de 2015 onde conseguiram uma boa exibição com o seu EVO IX R4. Este ano contam com um carro mais competitivo, um Skoda Fabia S2000, mas ainda assim a dupla tem noção que não é fácil acompanhar os mais competitivos R5, que uma vez mais estarão em bom número.
Como salienta o piloto de Guimarães, ”o rallye de Mortágua apesar de ser uma prova onde por norma o piso é duro, tem especiais que me agradam e onde me sinto bastante à vontade e naturalmente mais confiante num bom andamento.
Temos perfeita noção que temos um carro competitivo, mas sem esquecer que os R5 são superiores e a exemplo das provas anteriores, vamos apostar na fiabilidade do nosso Skoda para lutar por um lugar nos 8 primeiros que seria muito bom em termos de resultado final.
Penso que na terra já provamos ser competitivos, em Mortágua vamos novamente tentar fazer um bom rali e fazer os possíveis para pontuar para o Campeonato!”
A prova terá um total de 9 especiais de classificação que terão inicio na sexta feira à tarde com a dupla passagem em Mortágua. Segue-se a super especial citadina montada no centro de Mortágua que recebe sempre milhares de espetadores! No sábado está previsto uma dupla passagem em Tojeira, Rigueiras e ainda em Montebelo / Aguieira antes do pódio final previsto para as 17h41 em Mortágua.

 

Scroll To Top