Quinta-feira , Março 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Manuel Castro em evidência no CAM Rali Festival
Manuel Castro em evidência no CAM Rali Festival

Manuel Castro em evidência no CAM Rali Festival

A 7ª edição do CAM Rali Festival foi muito positiva para a equipa Manuel Castro e Luís Costa que levaram o seu Mitsubishi EVO IX até à 5ª posição da geral.

A prova a cargo do Clube Automóvel do Minho voltou a contar com casa cheia, com uma lista de participantes que ultrapassou as duas centenas de equipas que proporcionaram muita animação e espectáculo ao longo do fim de semana.

O piloto de Guimarães entrou bem na prova ao registar logo na primeira PEC o terceiro melhor tempo, isto apesar do traçado se apresentar muito escorregadio. “Arrancamos para a primeira especial com algumas cautelas pois não tinha feito nenhuma passagem no sentido horário mas o tempo final colocava-nos no terceiro lugar perto dos dois primeiros classificados. A segunda especial também correu bem, obtivemos o quarto melhor tempo e mantínhamos a terceira posição da geral.

Na terceira passagem tentamos ser mais rápidos e encurtar a distância para o Pedro Morera e na segunda volta uma travagem tardia com consequente pião na chicane do circuito fez com que perdêssemos as hipóteses de aspirar a um lugar no pódio pois perdemos muito tempo e restava-nos apenas mais uma especial.

Na última passagem infelizmente encontrei dois carros mais lentos e pouco cooperantes o que não nos permitiram efectuar melhor que o quinto tempo”, salientou Manuel Castro.

Após as quatro especiais de classificação a dupla terminou a prova em piso de asfalto na quinta posição da geral vencendo a sua classe e categoria.

“Foi uma época de reaprendizagem e onde esperamos que na próxima temporada possamos continuar a evolução no Nacional em que queremos estar mais fortes e bem preparados para um regresso aos pisos de terra.

Agradeço aos meus patrocinadores terem proporcionado este regresso, ao Luís Costa e à MCO pelo magnífico trabalho realizado, porque também eles foram muito importantes na reaprendizagem e evolução prova a prova.

Estamos já a trabalhar e a preparar a próxima temporada onde esperamos manter a confiança dos nossos parceiros e encontrar mais alguns novos e importantes para o projecto”, concluiu Manuel Castro.

 

Scroll To Top