Sexta-feira , Maio 29 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Manuel Correia enaltece Rali de Sernancelhe-Aguiar da Beira: “Prova muito bonita e com pessoas que nos recebem com carinho”
Manuel Correia enaltece Rali de Sernancelhe-Aguiar da Beira: “Prova muito bonita e com pessoas que nos recebem com carinho”

Manuel Correia enaltece Rali de Sernancelhe-Aguiar da Beira: “Prova muito bonita e com pessoas que nos recebem com carinho”

 

 

Manuel Correia e a esposa Isabel Pinto terminaram o Rali de Sernancelhe-Aguiar da Beira no segundo lugar da prova extra. A dupla do Ford Fiesta R5+ teve um rali isento de problemas e ainda assistiu a uma positiva estreia em competição do filho, Miguel Correia (Renault Clio R3).

Depois de ter vencido este rali em 2016, Manuel Correia apresentou-se em Sernancelhe e Aguiar da Beira disposto a lutar novamente pela vitória mas com o objetivo habitual de desfrutar da competição. O campeão nacional de Montanha, que está a caminho do segundo título consecutivo na Categoria 4, utilizou o mesmo Ford Fiesta R5+ com que normalmente compete nas rampas e voltou a mostrar-se competitivo no asfalto de Sernancelhe e Aguiar da Beira.

Além de ter vencido duas classificativas (PEC7 e PEC10), Manuel Correia terminou no segundo lugar da prova extra, só atrás de um piloto com larga experiência nos ralis nacionais, mostrando-se muito satisfeito com o ambiente que encontrou na prova.

“Este rali é uma prova muito bonita e com pessoas que nos recebem muito bem, com muito carinho. Em termos desportivos correu tudo bem. Não tivemos qualquer problema mecânico e pudemos desfrutar dos troços e do rali. Como o meu filho também se estreou no desporto automóvel posso dizer que foi um fim-de-semana em cheio”, afirmou o piloto de Braga, que voltou a destacar “o profissionalismo e a competência da equipa ARC Sport, que fez um excelente trabalho”.

Miguel Correia, filho de Manuel Correia e Isabel Pinto, também teve a oportunidade de se estrear na competição ao volante de um Renault Clio R3. O jovem bracarense, um aficionado de longa data dos ralis e que teve ao seu lado o consagrado Nuno Rodrigues da Silva, colocou o Clio R3 no pódio da prova extra, um resultado positivo e que deixa excelentes indicações para o futuro.

“Foi uma experiência fantástica, onde tudo era novo mas onde pude concretizar o sonho de correr em ralis. Sou um adepto da modalidade e habituei-me a ir ver ralis como espectador. Estar do lado de dentro é muito especial e penso que o resultado final também é muito positivo, sobretudo porque não tivemos qualquer percalço ou problema mecânico. A experiência e conhecimento do Nuno (Rodrigues da Silva) e o trabalho da ARC Sport foram fundamentais em tudo isto. Muito obrigado também à minha família e amigos. Confesso que fiquei com vontade de repetir a experiência”, comentou Miguel Correia.

 

Scroll To Top