Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Manuel Correia encerra Campeonato de Portugal de Montanha com mais uma vitória nos Turismos
Manuel Correia encerra Campeonato de Portugal de Montanha com mais uma vitória nos Turismos

Manuel Correia encerra Campeonato de Portugal de Montanha com mais uma vitória nos Turismos

 

 

Já consagrado como campeão nacional de Turismos de Montanha, Manuel Correia voltou a vencer a sua categoria na derradeira Rampa de Boticas, onde assegurou ainda um positivo 3.º lugar final no campeonato absoluto. Esta foi a melhor época de sempre do piloto do Ford Fiesta R5+.

 

Bicampeão nacional da Categoria 4 nas épocas anteriores, Manuel Correia surgiu ainda mais forte em 2018 e sagrou-se campeão nacional da competitiva categoria de Turismos, onde conquistou um total de 6 vitórias nas 8 provas do Campeonato de Portugal de Montanha.

 

No encerramento, em Boticas, o piloto bracarense voltou a ganhar a categoria após um animado duelo com o seu adversário direto que só ficou decidido por 0,244s, garantindo ainda o 4.º lugar da classificação geral absoluta. Com este resultado, Manuel Correia foi o 3.º clasificado absoluto do Nacional de Montanha em 2018, só atrás de uma barchetta e de um GT.

 

“Mantenho sempre o mesmo espírito nas corridas mas é um facto que este foi o ano em que conseguimos melhores resultados. Ser campeão de Turismos e terminar no pódio absoluto do campeonato é algo que me deixa muito orgulhoso, até pelo nível dos carros e pilotos que competem na Montanha. Quero agradecer à minha família por estar sempre ao meu lado nesta paixão do desporto automóvel, assim como a toda a equipa ARC Sport, pelo profissionalismo e companheirismo ao longo destes anos, e a todos os amigos que me apoiam dentro e fora das corridas. Agora, vamos para Itália para mais uma enorme descoberta”, afirmou Manuel Correia, aludindo à participação no FIA Hill Climb Masters, competição internacional de Montanha que será disputada em Gubbio (Itália), entre os dias 12 e 14 de outubro.

 

Scroll To Top