Terça-feira , Abril 23 2019
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Manuel Correia ficou perto de novo título em Boticas
Manuel Correia ficou perto de novo título em Boticas

Manuel Correia ficou perto de novo título em Boticas

 

 

A Rampa de Boticas encerrou a edição de 2017 do Campeonato Nacional de Montanha e Manuel Correia voltou a vencer a Categoria 4, sagrando-se também vice-campeão nacional de Turismos.

 

Manuel Correia e o Ford Fiesta R5+ voltaram a triunfar na Categoria 4 do Campeonato Nacional de Montanha em Boticas, palco da oitava e última prova da temporada. O piloto bracarense também lutou até aos últimos metros pelo título de campeão da Categoria Turismos, ficando a menos de 0.3s desse objetivo e terminando no segundo lugar desse campeonato.

“Foi uma luta muito bonita mas tive pena de ter cometido um ligeiro erro na última subida”, revelou Manuel Correia.“Tínhamos sidos os mais rápidos dos Turismos na subida anterior mas tive um pequeno problema na bomba de travões e decidimos colocar travões novos para a última subida. Podia ter arriscado um pouco mais nessa subida mas a troca de travões talvez não me tenha dado a confiança necessária. Ainda assim, temos de dar os parabéns ao Joaquim Teixeira porque lutámos ambos até ao último metro da última rampa do ano. Foi um ano positivo para nós e conseguimos mais um título que dedico à minha família, aos meus amigos e a toda a equipa da ARC Sport”, concluiu Manuel Correia com o seu habitual fair-play.

 

Ao longo de 2017, o piloto do Ford Fiesta R5+ conseguiu o pleno de vitórias na Categoria 4 e ainda venceu os Turismos nas rampas da Penha, Santa Marta, Caramulo e Senhora da Graça.

 

Scroll To Top