Quarta-feira , Outubro 27 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Espirito Santo com recuperação notável em Valência
Manuel Espirito Santo com recuperação notável em Valência

Manuel Espirito Santo com recuperação notável em Valência

 
Teve lugar este fim-de-semana em Valência mais uma jornada do Campeonato de Espanha de Formula 4. Manuel Espirito Santo regressou ao activo depois do interregno para as férias de verão com motivação renovada. E arrancou muito bem, ao conseguir nas duas sessões de qualificação, o sexto e quinto melhores tempos.
No entanto, nas corridas as sortes foram distintas. Foi forçado ao abandono nas duas primeiras e na última, esteve na 25ª posição, mas uma recuperação notável fê-lo chegar ao quinto posto.
O fim-de-semana começou conforme planeado. O piloto da MP Motorsport centrou-se nas qualificações ciente que a posição na grelha seria determinante para o resultado das corridas. O sexto posto deu-lhe a confiança necessária para enfrentar a corrida 1: “Estava tudo a correr muito bem. Recuperei posições no arranque e quando estava em terceiro lugar, levei um toque de um adversário na roda de trás e fiz um furo. Tive de abandonar a prova”, começou por explicar.
Na segunda qualificação conseguiu o quinto melhor tempo e a corrida poderia ter-se revelado boa mas: “Fui demasiado optimista. Cometi um erro e tive de abandonar novamente”. O jovem piloto tinha ainda uma última oportunidade para mostrar este fim-de-semana todo o seu potencial.
Para o terceiro e último confronto tinha a quinta posição da grelha: “Mas no arranque deixei o carro ir abaixo. Caí para 25º lugar. Uma frustração, mas não me dei por vencido e fui à luta. Fui ganhando posições a cada volta. O andamento estava muito bom, até chegar ao quinto posto, posição em que cortei a meta. Foram 20 posições recuperadas, o que me deixou muito feliz. Foi sem dúvida a minha melhor corrida esta época. No entanto, uma penalização roubou-me esse lugar e na classificação final acabei por ficar em 10º. Foi um fim-de-semana com altos e baixos. Mas prefiro focar-me nas partes boas, procurar melhorá-las e não voltar a cometer os erros”, concluiu.
A próxima jornada do Campeonato decorre a 2 e 3 de Outubro em Jerez.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....