Domingo , Maio 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Gião ascende ao 2º lugar em Spa
Manuel Gião ascende ao 2º lugar em Spa

Manuel Gião ascende ao 2º lugar em Spa

A penalização imposta a Stian Paulsen na primeira corrida da Eurocup SEAT Leon em Spa-Francorchmps por condução antidesportiva faz ascender Manuel Gião ao segundo lugar do pódio.

Depois do quarto lugar conquistado na sessão de qualificação da Eurocup SEAT Leon esta manhã em Spa-Francorchamps, Manuel Gião estava bem posicionado para conseguir mais uma subida ao pódio. Resultado que viriabrilhantemente a alcançar, com o terceiro posto, e que lhe permite ganhar pontos importantes para as contas do Campeonato.

O piloto português sobe, em quatro jornadas, pela segunda vez ao pódio e é agora terceiro classificado no Campeonato com 33 pontos: “Estou muito contente com este resultado pese embora não tenha sido fácil consegui-lo. Na qualificação estive durante muito tempo com o segundo lugar. Para chegar à ‘pole’ alterámos pequenos detalhes no carro para melhorar o facto de estar a fugir ligeiramente de frente. Mas, ao contrário que esperámos, não funcionou e em vez de subir para primeiro, perdi lugares. Fiquei na segunda linha da grelha, igualmente uma boa posição”, disse.

Abriam-se igualmente boas perspectivas para a corrida e o pódio estava ali tão perto: “Não fiz um bom arranque, caí posições. Tive de me defender de alguns adversários mas comecei a ganhar terreno até chegar ao terceiro posto. Acabei colocado ao da frente, mas não deu para passar. Estas corridas são uma verdadeira loucura. São difíceis, muito competitivas e os pilotos não se coíbem de andar nos limites e arriscar o tudo por tudo em qualquer posição. É preciso uma destreza enorme”, continuou Manuel Gião.

Assim e sabendo que no início do fim-de-semana um lugar no Top 5 era a meta, um pódio tem um sabor especial: “Sobretudo porque ganhei pontos que me permitem agora ser terceiro no Campeonato. Mas amanhã ainda há mais uma corrida e as coisas têm de continuar a correr bem. O mínimo deslise pode ser fatal. Este pódio é sem dúvida uma motivação extra para a segunda corrida”, rematou o piloto apoiado pela SEAT Portugal.

Resultados das corridas em: http://www.seat-sport.com/seat-leon-eurocup-the-calendar/#

 

Scroll To Top