Sábado , Julho 11 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Gião de novo no pódio
Manuel Gião de novo no pódio

Manuel Gião de novo no pódio

Título na mira do piloto português

Manuel Gião não podia desejar melhor fim-de-semana do que aquele que teve em Monza onde decorreu a penúltima jornada da Eurocup SEAT Leon. O piloto português para além de ter vencido a primeira corrida realizada ontem, hoje, mesmo a sair do oitavo lugar da grelha, protagonizou uma recuperação notável e concluiu a prova no terceiro lugar do pódio.

No total Manuel Gião somou 19 pontos em 23 possíveis, uma excelente operação em termos de Campeonato que o coloca no terceiro lugar da tabela a escassos 3 pontos do líder e em posição de discutir o título na última corrida da época em Barcelona a 1 e 2 de Novembro.

“Estou muito feliz com o que conseguimos fazer neste circuito. Foi excepcional em termos de Campeonato. A equipa colocou o SEAT Leon muito equilibrado e consegui extrair todo o seu potencial, registando aliás, a volta mais rápida da segunda corrida. Ainda assim, foram duas corridas difíceis: a primeira na defesa do primeiro lugar e a segunda na recuperação de posições. Queimei muita travagem, arrisquei ao máximo mas deu os seus frutos. Valeu tudo a pena”, disse emocionado Manuel Gião dedicando estes resultados aos seus patrocinadores que viabilizaram a participação neste Campeonato.

Agora que tudo parece no caminho certo, Gião acredita que esta performance manter-se-á em Barcelona e que será sério candidato ao título: “Vai ser o tudo ou nada. São vários os pilotos em condições matemáticas de lá chegar. Não vai ser uma corrida fácil. Mas para mim, agora que aqui cheguei, é arriscar ao máximo. Temos um mês para preparar a corrida e para nos prepararmos para o embate final”, concluiu Manuel Gião.

Resultados da segunda corrida em:http://www.cronococa.com/Fichero.aspx?id=2967
Classificações do Campeonato em: http://www.seat-sport.com/wp-content/uploads/2014/09/SEATLeonEurocup2014Standings28.9.2014.pdf

 

Scroll To Top